Casa Buddy / Sergey Makhno

Casa Buddy / Sergey Makhno - Mais Imagens+ 17

Horenychi, Ucrânia
  • Arquitetos: Sergey Makhno Architects; Sergey Makhno
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  235
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os donos da casa apoiaram a ideia de Sergey e decidiram fazer algumas experiências pioneiras. A interação de partes externas e internas é de suma importância neste projeto. A diferença entre elas é eliminado devido ao uso de grandes aberturas na área pública e no dormitório dos donos, localizado no pavimento superior. Como objetivo, os arquitetos deveriam trazer a natureza ao interior e utilizá-la no exterior.

© Andrey Avdeenko

Na fachada da casa podemos ver a parede decorativa de carvalho natural que cria um contraste com a ajuda de um tom escuro e profundo das superfícies principais. O contraste tornou-se um dos principais motes do projeto. É possível ver claramente um jogo sutil de formas grossas e frágeis, elementos pesados e leves, tijolo preto e blocos de cimento de tons claros, com texturas e superfícies lisas. Com a ajuda do contraste, tomou-se como objetivo alcançar a unidade das formas e da natureza. No pátio, vemos uma série de espaços abertos, um acolhedor alpendre e uma casa cheia de luz e ar. Há ainda, um edifício funcional adicional próximo, que pode ser utilizado como uma sala de estar, área de churrasco, cobertura para um veículo e área de serviço de limpeza.

Corte

O interior é muito equilibrado e simples. Apesar disso, combina vários conceitos práticos indistinguíveis à primeira vista. Por exemplo, a superfície da mesa é feita de quarzite, um material forte e extremamente durável. A lareira é igualmente importante, já que não possui apenas uma função decorativa, mas também de aquecimento de todo o térreo. A área de convidados se completa com um grupo funcional que consiste na ilha da cozinha, sala de jantar, sala de estar e uma grande biblioteca com pé direito de 6 metros. Além disso, há um dormitório de convidados, armário e banheiro no térreo. Pelas escadas de madeira é possível chegar ao primeiro pavimento. Ali, existem 3 dormitórios, 2 suítes, 2 closets e um banheiro, que está separado do dormitório por divisórias de vidro. Durante o dia, a biblioteca e o quarto das crianças são iluminados pelo sol que vem de tubos de luz no teto. Pela noite, o modo de iluminação pode ser escolhido de acordo com o estado de ânimo: brilhante e básico ou suave e decorativo. As janelas em todas a casa são as maiores possíveis, já que essa foi uma das principais demandas do proprietário. Os quadros completam o ambiente tranquilo de forma geral.

© Andrey Avdeenko

O mobiliário é feito sob medida por artesãos da Ucrânia. Há também alguns elementos de desenho personalizado, de  Ligne Roset, Lema, e Leolux. Além disso, a Casa Buddy abriga uma série de objetos decorativos de MDECOR, Sergey Makhno objetos boutique de design, como a suspensão de aço no térreo, mesa de livro, lâmpadas, vasos e outros. Todos esses elementos se colocam em um espaço único e moderno, onde a simplicidade, o aconchego e a harmonia prevalecem.

© Andrey Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Buddy / Sergey Makhno" [Buddy’s House / Sergey Makhno] 08 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769862/casa-buddy-sergey-makhno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.