Residência M / SoNo Arhitekti

Residência M  / SoNo Arhitekti - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: SoNo Arhitekti; SoNo Arhitekti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Žiga Lovšin
© Žiga Lovšin

Exterior

A Residência M encontra-se em uma área que representa uma típica paisagem eslovena. Por isso, o desenho surge de elementos arquitetônicos padrão dentre os quais, um é dominante - a cobertura de duas águas. 

© Žiga Lovšin

A residência é composta por três volumes alongados com uma cobertura simétrica de duas águas, que se estabelece criando uma organização dinâmica. Acomoda e atende as necessidades da família moderna e oferece o mais alto nível de conforto e qualidade de vida.

Corte

A fachada uniforme e a cobertura enfatizam a dinâmica dos três volumes sobretudo com a combinação de tons claros e escuros, assim como o uso dos próprios materiais - padrão de painéis de madeira e painéis de fibrocimento. A fachada de contraste claro-escuro complementa o bosque próximo e sua paisagem circuncidante. O resultado final apresenta uma casa ideal para o cliente e uma adição de qualidade à topografia residencial eslovena também.

© Žiga Lovšin

Interior

A residência unifamiliar é composta por três elementos alongados que originam plantas dinâmicas. Os volumes estão conectados entre si no nível do térreo e formam uma área central grande onde a família passa a maior parte do tempo - que abriga a cozinha e a sala de jantar.

© Žiga Lovšin

Todo o térreo é aberto e iluminado, onde as superfícies grandes de vidro, cuidadosamente posicionadas, conduzem ao terraço com vista para a pradaria, colinas e bosques. A planta superior do volume médio dispõe de dormitórios para as crianças com banheiro privado e closets

Planta Baixa - térreo

O contraste da cor do interior não é tão forte como do exterior - prevalecem os tons naturais, os padrões madeira e as superfícies de paredes brancas. O objeto dominante é a escada central, cuidadosamente desenhada que também representa o coração do edifício.

© Žiga Lovšin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência M / SoNo Arhitekti" [House M / SoNo Arhitekti] 12 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769799/residencia-m-sono-arhitekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.