Spring Studios / AA Studio

Spring Studios / AA Studio - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: AA Studio; AA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1114
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alexander Severin
© Alexander Severin

Descrição enviada pela equipe de projeto. AA Studio anuncia a conclusão dos Spring Studios em Nova York, uma nova ramificação da Spring Studios de Londres. O edifício e seus interiores servem como primeiro destino para as indústrias de moda e fotografia, e conta com 11 studios, 9 salas verdes, escritórios de elenco e edição, e um espaço para aluguel de equipamentos e luz. Entregando inovações, ideias e experiências de ponta, Spring Studios em breve contará com um pequeno cinema, espaços de eventos adaptáveis, um terraço ajardinado de 1114,84m² , um espaço de galeria, um restaurante gourmet com café e bar.

© Alexander Severin

O edifício possui 7 pavimentos e preserva suas características industriais originais, mas incorpora elementos de aparência moderna, como o de aço laminado, grandes painéis de vidro, concreto, pisos em madeira e acabamentos finos em todo o edifício. O projeto consistia na conversão dos último quatro pavimentos de um edifício existente em um complexo de estúdios de fotografia e imagem em movimento. A fachada original do edifício composta de tijolos amarelados e pequenas janelas horizontais foi transformada em espaços de estúdio com a vista incrível da praça localizada na saída do Holland Tunnel.

Detalhe

A grande escadaria - conectando o sexto pavimento com a área de lounge acima - e o terraço jardim foi inspirado pelos desenhos surrealistas de Escher. A escadaria fabricada pela italiana Da Vinci e mandada para os EUA em peças, foi instalada e soldada no local. O resultado é uma estrutura escultural, onde os degraus também são espelhados por baixo. Outros elementos do projeto consistem de inserções metálicas pretas, grandes panos envidraçados, concreto aparente, grandes tábuas de madeira dinamarquesa para os pisos e acabamentos finos em todos o edifício.

© Alexander Severin

O local já abrigou diversos eventos do mundo da moda, incluindo o aniversário de dez anos da marca Francisco Costa, um desfile da Calvin Klein e after party, Phillip Lim para Target launch, apresentação da coleção de primavera 2014 da Gap, Celebração dos finalistas CFDA/Vogue Fashion Fund e a premiação God’s Love We Deliver Golden Heart Awards.

AA Studio trabalhou em colaboração com os arquitetos da MA Architects.

© Alexander Severin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:50 Varick Street, Nova York, NY 10013, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Spring Studios / AA Studio" [Spring Studios / AA Studio] 07 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769785/spring-studios-aa-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.