Renovação e Extensão do Ginásio em Vagney / Abc Studio Architects + Christian Vincent Architect

Renovação e Extensão do Ginásio em Vagney / Abc Studio Architects + Christian Vincent Architect - Mais Imagens+ 23

© Cyrille Lallement

Descrição enviada pela equipe de projeto. Programa: Adicionar uma extensão ao ginásio, incluindo salas, vestiários e salão de dança. 

Contexto: o coração das montanhas dos Vosges franceses, entre a prefeitura e o estádio desportivo. Frente a uma vista panorâmica sobre as montanhas. 

Objetivo: criar um vínculo entre o edifício e a paisagem existente.

Projeto: é gerada uma extensão na fachada norte. O novo volume, simples, é uma janela para a paisagem.

© Cyrille Lallement

O projeto é uma articulação entre os espaços existentes e os novos. Como um monólito de concreto, o projeto se abre através de duas janelas: uma para o ginásio existente, outra para a paisagem. A extensão gera este diálogo.

Planta Baixa

Na zona de inundação, a extensão não tem a mesma altimetria do ginásio existente; duas rampas se estendem ao longo das fachadas e janelas. As rampas são convertidas em "espaços para passear".

© Cyrille Lallement

Os espaços interiores ficam "brutos", são funcionais e estão animados pela atividade dos usuários. Os materiais escolhidos são a madeira e o cimento.

© Cyrille Lallement

A iluminação se integra na espessura das paredes e revelam certas aberturas.

Tecnicamente: estrutura de concreto e madeira natural no interior.

© Cyrille Lallement

A janela entre o ginásio e a extensão revela a estrutura de aço existente, diferente das simples geometrias do novo edifício.

© Cyrille Lallement

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação e Extensão do Ginásio em Vagney / Abc Studio Architects + Christian Vincent Architect" [Renovation and Extension Gymnasium in Vagney / Abc Studio Architects + Christian Vincent Architect] 06 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769758/renovacao-e-extensao-do-ginasio-em-vagney-abc-studio-architects-plus-christian-vincent-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.