Variant Studio propõe a estação de metrô mais silenciosa do mundo em Moscou

Quando pensamos em estações de metrô, a palavra silêncio em geral não vem à mente - com todo o tráfego de pessoas e trens, o som não é apenas produzido como também ecoado. Partindo disso, o escritório londrino Variant Studio desenvolveu uma proposta para o concurso da nova estação Novoperedelkino em Moscou, Rússia. Embora não tenha sido premiado, o estúdio foi uma das cinco equipes finalistas. Saiba mais sobre a silenciosa proposta, a seguir.

Variant Studio propõe a estação de metrô mais silenciosa do mundo em Moscou  - Mais Imagens+ 12

Metro Tunnel. Cortesia de Variant Studio

Através do uso de painéis tridimensionais de cerâmica porosa em formas prismáticas e piramidais, as paredes e o forro da estação agem como elementos de absorção de som, impedindo que as ondas ecoem.

Pavilhão do metrô. Cortesia de Variant Studio

Os pavilhões de entrada, assim como o espaço entre os pavilhões, seguem os mesmos princípios de projeto, com elementos de isolamento de som capazes de absorver até 40 decibéis.

Guichê. Cortesia de Variant Studio

A manutenção da estação seria realizada através de um método inspirado no sistema de lavação de carros que limparia as paredes e teto das plataformas com escovões capazes de remover a graxa dos trilhos.

Plataforma do metrô. Cortesia de Variant Studio

Learn more about the design here.

Via Variant Studio.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Santos, Sabrina. "Variant Studio propõe a estação de metrô mais silenciosa do mundo em Moscou " [Variant Studio's Moscow Metro Proposal: The World’s Quietest Metro Station?] 08 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769643/variant-studio-propoe-a-estacao-de-metro-mais-silenciosa-do-mundo-em-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.