Casa Korokoro / Parsonson Architects

Casa Korokoro / Parsonson Architects - Mais Imagens+ 11

Lower Hutt, Nova Zelândia
© Paul McCredie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi concebida para uma família de seis pessoas com crianças de diferentes idades. Localiza-se em um lote elevado com vistas amplas sobre Wellington Harbour para o sul e uma visão mais estreita para baixo a um vale verde.

© Paul McCredie

O principal atrativo dos donos para este local foram as diferentes vistas que possui, a paisagem ao redor e a conexão com a natureza.

© Paul McCredie

Devido à sua altitude e localização, a casa é atingida por ventos, tanto do sul, quanto do norte. Nosso objetivo foi criar uma variedade de espaços ao ar livre para oferecer opções para sentar-se, nos diferentes momentos dos ventos e em diferentes momentos do dia. Criamos uma planta em 'H' contendo tanto sul e norte de frente para espaços exteriores que estão conectados através da sala central envidraçada.

© Paul McCredie

A área livre da face norte é escavada na encosta de modo que, quando plantada, ela filtrará e incentivará o vento a fluir por cima. Os dormitórios estão posicionados em uma variedade de maneiras, para que fosse possível captar os diferentes pontos de vista, com quartos para duas crianças na extremidade leste da casa localizado em torno de uma área de atividade como espaço de estar extra.

Planta Térreo

Há duas asas principais na casa que funcionam como um separador dos níveis. Para o oeste, estão os quartos, que ficam sobre as principais áreas de estar e para o leste, quartos e um espaço de estar menor localizam-se em cima da garagem. Mais a oeste, através do gramado, esta uma casa de hóspedes construída posteriormente.

© Paul McCredie

Cada ala da casa é envolvida por uma superfície de metal em forma de um telhado que se estende abaixo às paredes de leste e oeste e encontra a ligação entre as duas alas.

Planta Pavimento Superior

Os proprietários têm interesse nas cores. Junto a eles, nós exploramos as cores mais brilhantes nos principais espaços comuns da casa e cores mais sutis e naturais nas áreas dos dormitórios.

© Paul McCredie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Korokoro / Parsonson Architects" [Korokoro House / Parsonson Architects] 25 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768945/casa-korokoro-parsonson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.