SuperSurfaceSpace Moscou / Metrogramma

  • Arquitetos: Metrogramma; Metrogramma
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FMG

SuperSurfaceSpace Moscou / Metrogramma - Mais Imagens+ 17

  • Cliente: Iris Group
  • Construtora: ItalEngineering International
  • Estrutura: ItalEngineering International
  • Instalações: Pizzarotti IE
  • Projeto Luminotécnico: Alessandro Chiodo e Walter De Masi
  • Equipe De Projeto: Francesco Betta, Egor Fufachev, Andrea Casazza, Giuseppe Bandieramonte, Maria Novozhilova, Thomas Ernesto Rotondo, Niccolo Spadoni
  • Cidade: Moscou
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Ricardo Oliveira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. SuperSurfaceSpace é um showroom em constante mudança dedicado à promoção cultural da arquitetura e do design contemporâneo na cidade de Moscou, projetado pelo escritório Metrogramma para o Grupo IRIS (FMG, Fiandre, Iris Cerâmica).

O SuperSurfaceSpace é o segundo espaço do Grupo IRIS após a galeria SpazioFMG em Milão. Estes espaços são projetados não apenas para exibir produtos, mas também para promover o design inovador. Outros destes espaços serão construídos em várias metrópoles internacionais onde o grupo de produtos de cerâmica de Modena atua. Locais destinados a acolher exposições, eventos, oficinas, mas também - e sobretudo - espaços projetados para tornar-se receptores de debate urbano, pontos de referência nas cidades onde a arquitetura, design, novas idéias e inovação tecnológica estão conectadas.

O conceito geral do projeto encomendado pelo Grupo IRIS foi criado pelo Metrogramma Milano, que concluiu o primeiro SuperSurfaceSpace na cidade de Moscou. O escritório de arquitetura Buromoscow foi escolhido para organizar o programa e conteúdo artístico para o calendário de eventos 2015 no SuperSurfaceSpace de Moscou.

© Ricardo Oliveira Alves

Ao definir a imagem de identidade para os novos showrooms do Grupo IRIS ao redor do mundo, a ideia do Metrogramma foi mostrar as capacidades corporativas e produtos existentes, bem como seus conceitos em espaços que podem acolher iniciativas de pesquisa e comunicação cultural. A ideia de construir espaços intimamente ligados às cidades em uma série de países, e com uma imagem arquitetônica reconhecível, significa criar um modelo totalmente novo de marketing da empresa percebendo a importância de uma abordagem inovadora para a sua entrada no mercado.

© Ricardo Oliveira Alves

Os espaços estão sempre localizados em locais estratégicos das cidades, como distritos culturais e criativos. Eles estão sempre facilmente acessíveis e sempre em vias de pedestres, um pouco como "lojas de vizinhança". O conceito de arquitetura faz referência a produções de teatro, a transformação de espaços consumados. A cor preta, adereços, luzes coloridas e as projeções são os elementos-chave destes espaços. São palcos urbanos equipados para apresentações culturais e artísticas.

Planta Baixa

Assim é como o Grupo IRIS pretende se estabelecer como uma holding industrial capaz de fornecer respostas concretas para a demanda cada vez mais frequente de arquitetura e design inovadores e produtos personalizados. Para colocá-lo em poucas palavras, SuperSurfaceSpace visa garantir não só as pessoas interessadas em tradicionais pavimentos e paredes de cerâmica, mas também aqueles que são atraídos pela ideia de desenvolvimento de produto, uma espécie evoluída do produto artesanal.

© Ricardo Oliveira Alves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SuperSurfaceSpace Moscou / Metrogramma" [SuperSurfaceSpace Moscow / Metrogramma] 27 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768916/supersurfacespace-moscou-metrogramma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.