Casa N9 / Masahiko Sato

Casa N9  / Masahiko Sato - Mais Imagens+ 15

Fukuoka, Japão
  • Arquitetos: Masahiko Sato
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  207
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ishii Norihisa
© Ishii Norihisa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A norte e leste da casa existem ruas antigas e habitações de cinco pavimentos, que são geridas pelo governo da província.

© Ishii Norihisa

Este projeto, construído neste ambiente, tem como objetivo criar uma casa para duas gerações que possa garantir uma boa comunicação dentro da família e também proteger a privacidade pessoal de cada membro dela.

© Ishii Norihisa

Quatro estratégias foram utilizadas para atingir este resultado:

-A primeira medida foi colocar um plano de luz no meio da casa, criar uma conexão de luz vertical entre o chão do térreo e 1º pavimento;

-A segunda medida é a construção de duas garagens, uma no lado norte e outro no leste, para separar a casa da vizinhança, aglomerando e protegendo a privacidade da família;

© Ishii Norihisa

-A terceira medida é colocar o dormitório de cada membro da família ao redor do pátio de luz e o terraço de deck de madeira. Além de proteger a privacidade, também fornece um lugar para toda a família interagir. Também faz com que cada quarto seja bem iluminado.

-Finalmente, o pátio de luz e a fenda na parede iluminam indiretamente a sala de estar e sala de jantar no primeiro andar, local de reunião de toda a família. Isso cria um ambiente simples e conciliador para todos.

© Ishii Norihisa

Este projeto faz  com as pessoas que vivem nesta casa se comunicarem melhor e se respeitem mais entre si.

© Ishii Norihisa

Do lado de fora, o defletor preto e branco da parede faz um contraste distinto, fazendo-a parecer simples e moderna.

© Ishii Norihisa

Durante a noite, a luz escapa através das grades, o que traz um sentimento de amor e calor para as pessoas ao redor. Isso também foi um objetivo do projeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa N9 / Masahiko Sato" [N9-house / Masahiko Sato] 24 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768820/casa-n10-masahiko-sato> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.