Casa-I2 / Masahiko Sato

Casa-I2 / Masahiko Sato - Mais Imagens+ 16

Nagasaki, Japão
  • Arquitetos: Masahiko Sato; Masahiko Sato
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  52
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ishii Norihisa
© Ishii Norihisa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa-I2 está localizada na área residencial da cidade de Nagasaki. Sua área total é de 76,42 m² e ela abriga duas gerações diferentes.

© Ishii Norihisa

A residência está conectada à malha urbana através das ruas a leste e sul. No lado leste percebe-se uma residência de dois pavimentos posicionada na sua frente imediata, e no lado sul, uma loja de dois pavimentos está no lado oposto da rua. Os outros dois lados da residência são limitados pelas casas existentes. A grosso modo, o ambiente da construção não é promissor.

© Ishii Norihisa

Neste ambiente, criar privacidade e favorecer a entrada de luz natural e vento utilizando a área existente de forma ideal tornou-se o tema e o conceito do projeto. Para tanto, quatro estratégias são implementadas:

- A primeira é a omissão da vedação, o que significa que mais espaço pode ser aproveitado. Para otimizar o espaço, foi projetada uma casa de madeira de 3 pavimentos;

© Ishii Norihisa

- Em segundo lugar, cria-se uma entrada de luz conectada verticalmente desde o segundo andar até o térreo. Com isto, atingi-se o desejo de trazer a luz natural e o boa ventilação para o interior, assim como privacidade e segurança;

-Em terceiro lugar, o material utilizado na varanda central do segundo pavimento certifica a entrada de luz solar e a passagem da ventilação até o térreo.;

© Ishii Norihisa

-Em quarto lugar, organizar os espaços em torno da entrada da luz. Na parede próxima a grande entrada de luz uma abertura vertical foi projetada para possibilitar a ventilação dos cômodos. 

© Ishii Norihisa

Estas diretrizes de projeto materializam o conceito que apresentamos anteriormente. 

Para criar uma forma e sentido visual simples do exterior, o térreo e o primeiro pavimento são pintados de preto e o segundo pavimento de branco. Além disso, o muro do átrio no piso térreo é de cor branca, que combina com a luz vinda através da fenda e confere uma sensação de calidez e paz para as pessoas ao redor.

© Ishii Norihisa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa-I2 / Masahiko Sato" [I2-house / Masahiko Sato] 23 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768755/i2-house-masahiko-sato> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.