Bloco 0704 / Simpraxis

Bloco 0704 / Simpraxis - Mais Imagens+ 16

  • Construtora: Housemasters
  • Engenheiro Estrutural: Andreas Theodotou
  • Engenheiro Mecânico: Kikis Hadjifrangiskou
  • Engenheiro Elétrico: Andreas Sotiriou
  • Arquitetos Responsáveis: Marios Christodoulides, Christos Christodoulou
  • Equipe De Projeto: Christos Pasadakis, Maria Karydou
  • País: Chipre
Mais informaçõesMenos informações
© Marios Christodoulides

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bloco 0704 apresenta uma nova forma de residência urbana que procura desafiar tipologias arquitetônicas convencionais do bloco de apartamentos. Ele pode ser reinterpretado como uma coleção de "residências suburbanas" que incluem dois níveis de espaços que oferecem uma separação das áreas comuns e espaços privados, uma relação mais imediata e eficaz com o exterior, uma área relativamente grande coberta ao ar livre e o uso de elementos naturais como árvores decíduas que moderam o microclima de cada espaço. A relação da rua converte-se secundária com a disposição dos espaços que sugerem uma experiência mais introvertida e que, além de tudo, anima os habitantes modernos para maximizar o uso do espaço e a relação entre interior e exterior. As varandas salientes tradicionais da típica casa se reintegram com a massa principal do edifício convertendo-se em parte da experiência espacial interior/exterior, tanto visual como funcionalmente. Em consequência disso, os apartamentos procuram satisfazer os desejos contemporâneos que requerem flexibilidade, privacidade e uma relação mais inclusiva com o espaço aberto.

© Marios Christodoulides

A área é relativamente de alta densidade populacional e é caracterizada, principalmente, por grandes residência, assim como um pequeno número de blocos de apartamentos e uma vegetação que oferece sombra durante os meses de verão.Ela oferece as vantagens de um bairro pequeno e tranquilo, com a comodidade de estar a pouca distância do centro da cidade. 

Planta Baixa - terceiro pavimento

Block 0704 inclui oito apartamentos, quatro de dois dormitórios e quatro de três dormitórios. As unidades estão dispostas em dois níveis onde os dormitórios estão em um nível diferente das áreas de estar e cozinha. As áreas de descanso das unidades menores encontram-se no térreo, enquanto as unidades maiores estão localizadas no nível superior. 

© Marios Christodoulides

O edifício foi desenhado para reduzir a necessidade de um suporte mecânico na criação de um ambiente tão confortável quanto seja possível. Todos os apartamentos são de dois níveis com espaços de pé-direito duplo e encontram-se nas quatro esquinas da quadra. A luz natural entra nos espaços interiores em duas direções e em ambos níveis. Também uma ventilação cruzada para o resfriamento é muito mais eficaz. Para permitir a luz direta do sol em todos os espaços em algum momento durante o dia, especialmente durante os meses de inverno, todas as unidades controlam as aberturas orientadas a leste, sul e/ou oeste. Os terraços profundos orientados a leste e oeste recebem muita luz, mas impedem que a luz solar direta chegue até as grandes portas de vidro e espaços interiores durante os calorosos meses de verão. 

© Marios Christodoulides

Todos os espaços exteriores estão cobertos, exceto as partes em balanço das varandas que estão dispostas em direção as árvores. Estas árvores podem atuar como um brise, regulando o microclima dos espaços protegidos imediatos, e também dos espaços interiores. As áreas cobertas ao ar livre para todos os apartamentos são muito generosas e estão em relação direta aos espaços interiores, fazendo com que eles sejam utilizados a todo o momento do dia e, durante a maior parte do ano.

© Marios Christodoulides

O tamanho do terreno é de 669 metros quadrados. Os espaços interiores totalizam 936 metros quadrados. Existem 316 metros quadrados adicionais nas áreas cobertas. Os apartamentos de três dormitórios são de 150 metros quadrados e os de dois dormitórios são de 120. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chipre

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bloco 0704 / Simpraxis" [Block 0704 / Simpraxis] 18 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768601/block-0704-simpraxis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.