O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Bélgica
  5. Moke Architecten
  6. 2015
  7. Gekko / Moke Architecten

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Gekko / Moke Architecten

Gekko / Moke Architecten
Gekko / Moke Architecten, © Thijs Wolzak
© Thijs Wolzak

© Thijs Wolzak © Thijs Wolzak © Thijs Wolzak © Thijs Wolzak + 15

  • Equipe de Projeto

    Dok architecten; Ernst Verwijnen, Johan Rombouts, Renske Bäckes, Urszula Kozminska
  • Projeto Instalação

    Boydens
  • Engenharia Estrutural

    ABT
  • Supervisão de Obra

    ABT
  • Desenhos Técnicos

    ABT
  • Mais informações Menos informações
© Thijs Wolzak
© Thijs Wolzak

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é vencedor de um concurso, onde o arquiteto premiado foi Gianni Cito. Na data da entrega do concurso e do projeto desta escola, este arquiteto era co-fundador do estúdio Dok Architecten. Este projeto teve participação de Moke Architecten, grupo envolvido em projetos de escola, museus, shopping centers e planos urbanos.

© Thijs Wolzak
© Thijs Wolzak

O conceito crítico deste concurso era o reuso deste edifício existente, antiga sede da prefeitura. Este edifício histórico estava em condições precárias e portanto um novo edifício era necessário.

© Thijs Wolzak
© Thijs Wolzak

As crianças podem crescer em um ambiente onde a presença do passado e do contemporâneo estão presentes. A antiga sede da prefeitura de Bonheiden é transformada no hall de entrada e abriga as funções administrativas. As crianças entram na nova escala através do antigo edifício, um dos poucos edifícios históricos da cidade.

© Thijs Wolzak
© Thijs Wolzak

Este antigo edifício é conectado ao novo edifício através de um "claustro". Este claustro está em volta do pátio interno e dá acesso à todas as salas de aula. O pátio abriga a área de jogos infantis. Este conjunto de edifícios novos agrupados com o antigo resultam em um ambiente divertido e seguro para as crianças aprenderem e se divertirem.

Planta Baixa
Planta Baixa

Todas as salas de aulas, o hall central e a quadra de esportes estão localizadas nos edifícios novos. Estes edifícios possuem uma cobertura com uma série aberturas, que faz com que a luz natural da orientação norte preencha os espaços que possuem grandes pés direitos. As salas de aula também possuem grandes aberturas, configurando uma atmosfera confortável e vívida, com grande quantidade de luz natural.

© Thijs Wolzak
© Thijs Wolzak

A maioria do mobiliário é integrada à arquitetura. As salas de aula possuem paredes inteiras de armários com cores vivas, com espaço de armazenamento e apoio de pia. A fachada entre o "claustro" e o pátio é um grande sistema de armários e prateleiras, se tornando uma grande vitrine para os desenhos das crianças.

Axonométrica 2
Axonométrica 2

Enquanto que o pátio repleto de elementos de madeira dão uma impressão de conforto e aconchego, a fachada da rua toda em alvenaria dá o caráter de robustez e segurança.

© Thijs Wolzak
© Thijs Wolzak
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Gekko / Moke Architecten" [Gekko / Moke Architecten] 22 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768591/gekko-moke-architecten> ISSN 0719-8906