Casa em Itsuura / ADX

Casa em Itsuura / ADX - Imagem 2 de 10Casa em Itsuura / ADX - Imagem 3 de 10Casa em Itsuura / ADX - Imagem 4 de 10Casa em Itsuura / ADX - Imagem 5 de 10Casa em Itsuura / ADX - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: ADX; Kotaro Anzai, Nawakenji, Kenji Nawa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  204
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Itsuura, no Japão, é conhecida por suas atividades de pesca. O proprietário desta casa, um pescador, se apaixonou pela paisagem da costa de Itsuura e ali quis construir sua casa.

Casa em Itsuura / ADX - Imagem 5 de 10
Cortesia de Life Style Koubou

Tenshin Okakura foi um estudioso japonês que contribuiu para o desenvolvimento das artes no Japão. Fora do Japão ele é lembrado principalmente hoje como o autor de "O Livro do Chá". 

Planta Baixa

O terreno é ingrime ao sul e isso tornou-se o ponto de partida para a implantação. Optamos por seguir a forma natural do terreno e preservar as árvores ao máximo. O resultado foi uma planta em forma de V, onde cada "asa" possui diferentes usos.

Casa em Itsuura / ADX - Imagem 3 de 10
Cortesia de Life Style Koubou

A casa é composta por materiais simples, como madeira e vidro. As colunas e persianas laterais foram colocadas simetricamente e as colunas diagonais de madeira suportam toda a casa. 

Os brises horizontais de madeira controlam a entrada de luz solar na casa. 

Detalhe

Duas banheiras estão preparadas para serem preenchidas com duas temperaturas diferentes para acostumar o corpo frio de pescador após o retorno do mar.

A estrutura de madeira se apóia nas pedras de fundação. O terreno está perto do mar e em um canto de uma colina. Dois espaços diferentes da casa estão em balanço, voltados para o vale.

Casa em Itsuura / ADX - Imagem 2 de 10
Cortesia de Life Style Koubou

Ripas de madeira de 120 milímetros de espessura são compostas na posição diagonal nas fundações.

Fachada

Juntamente com o proprietário e pescadores locais, plantamos cerca de 60 novas árvores, a fim de "devolver o resto da terra para a montanha".

Casa em Itsuura / ADX - Imagem 4 de 10
Cortesia de Life Style Koubou

Esperamos que o projeto traga novos ares para a área e ambiente envolvente. A família deverá cuidar bem da floresta e plantar cada vez mais árvores.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Junho 13, 2015

Casa em Itsuura / ADX - Imagem 6 de 10
Cortesia de Life Style Koubou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa em Itsuura / ADX" [House in Itsuura / ADX] 06 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768248/casa-em-itsuura-life-style-koubou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.