O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. Reino Unido
  5. Zaha Hadid Architects
  6. 2015
  7. Edifício Investcorp / Zaha Hadid Architects

Edifício Investcorp / Zaha Hadid Architects

  • 05:00 - 12 Junho, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Edifício Investcorp / Zaha Hadid Architects
Edifício Investcorp / Zaha Hadid Architects, © Luke Hayes
© Luke Hayes

© Luke Hayes © Luke Hayes © Luke Hayes © Luke Hayes + 44

  • Arquitetos

  • Localização

    Saint Antony's College, Universidade de Oxford, Saint Antony's College, Woodstock Road, Oxford, Oxfordshire OX2 6JF, Reino Unido
  • Projeto

    Zaha Hadid
  • Diretor de Projeto

    Jim Heverin
  • Associados

    Johannes Hoffmann; Ken Bostock
  • Arquiteto Técnico

    Alex Bilton
  • Área

    1127.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

  • ZHA Equipe de Projeto

    Sara Klomps; Goswin Rothenthal; Andy Summers; George King; Luke Bowler; Barbara Bochnak; Yeena Yoon; Saleem A Jalil; Theodora Ntatsopoulou; Mireira Sala Font; Amita Kulkarni
  • Engenheiro Estrutural

    AKTII
  • Engenharia Mecânica/Elétrica/Acústica

    Max Fordham
  • Fachada

    Frener + Reifer
  • Consultoria de Fachada

    Arup Façade Engineering
  • Construtora

    BAM
  • Luminotécnica

    Arup Lighting
  • Consultoria de Custos

    Sense Cost Ltd.
  • Engenharia Anti-Incêndio

    Arup Fire
  • Supervisão de Planejamento

    Jppc Oxford
  • Consultoria Espaços Verdes

    Sarah Venner
  • Acesso

    David Bonnet
  • Paisagismo

    Gross Max
  • CDM

    Andrew Goddard Associates
  • Visualização

    Cityscape
  • Mais informações Menos informações
© Luke Hayes
© Luke Hayes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fundado em 1957, o Centro Oriente Médio no St Antony’s College funciona como um equipamento da Universidade de Oxford para ensino e pesquisa do mundo árabe, Irã, Israel e Turquia, desde o século XIX até hoje, com foco na pesquisa de humanidades e ciências sociais. O centro está localizado no número 68 da Woodstock Road (antiga reitoria da Igreja St Philip e St James, construída em 1887) desde 1978.

© NAARO
© NAARO

O Centro do Oriente Médio abriga a principal coleção da Universidade de Oxford do Oriente Médio moderno, um arquivo de classe mundial de documentos confidenciais e fotografias históricas utilizados pelos estudiosos e pesquisadores que se interessam por tal região. O núcleo do centro de pesquisa é a biblioteca especializada que contém documentos e arquivos fotográficos da década de 1800 adiante. O arquivo foi criado em 1961 e possui hoje mais de 400 coleções de documentos, contando com mais de 100.000 fotografias históricas.

Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento

O novo edifício Investcorp para o Centro do Oriente Médio oferece 1.127 m2² de espaço adicional e uma nova sala de conferências com 117 lugares; duplicando o espaço disponível para a biblioteca e o arquivo, proporcionando boas condições para conservar e lidar com as coleções do centro que foram armazenadas previamente no sótão do edifício ao lado.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

Como parte integral dos planos de expansão da universidade, o edifício Investcorp incorpora novas instalações essenciais para satisfazer a crescente demanda do Centro para pesquisa e atividades acadêmicas. A necessidade de ampliar o espaço de ensino foi aumentando proporcionalmente ao crescente número de estudantes nos últimos anos, incluindo estudantes, mestrandos e doutorandos. 

Corte
Corte

A nova sala de conferências permitirá que o Centro amplie seu popular programa de seminários, conferências e debates - muitos dos quais são abertos tanto à Universidade como ao público em geral.

© Luke Hayes
© Luke Hayes

O edifício Invescorp complementa o desenvolvimento no curso da universidade. Seu desenho é tecido através do restrito terreno no St Antony’s College conectando e incorporando os edifícios e árvores existentes; enquanto sua fachada de aço inoxidável reflete suavemente a luz natural fazendo eco ao contexto do edifício. 

Corte
Corte

O edifício integra as novas instalações acadêmicas e de pesquisa dentro de um desenho definido pelo entorno ,construído e natural, existente na universidade. O projeto mantém o caráter individual dos edifícios atuais, o que lhes permitem serem lidos como elementos separados, enquanto introduz um edifício contemporâneo que transmite o passado, a evolução presente e o futuro da universidade e da cidade. 

© NAARO
© NAARO

A oeste, a escala do projeto direciona o visitante aos edifícios existentes dos números 66 e 68 da Woodstock Road. A forma curva da fachada oeste da sala de leitura da biblioteca possui vista para a árvore centenária e sua extensa rede de raízes; enquanto um sistema de drenagem foi instalado abaixo das lajes de cimentações para assegurar que a árvore receba suficiente umidade. A leste, a sala de leitura de arquivos e salas das bibliotecárias ascendem até a altura do edifício brutalista Hilda Besse de 1970, entretanto, o novo edifício Investcorp permanece abaixo da linha da cobertura da rua adjacente. 

© Luke Hayes
© Luke Hayes

A sala de conferências de 117 lugares encontra-se no subsolo e é ventilada através de um labirinto térmico. Existe um labirinto similar abaixo da sala de arquivos da biblioteca possibilitando controles ambientais essenciais e atenuando a necessidade de manipulação mecânica do ar. Uma bomba de calor geotérmica proporciona o acoplamento de terra com controle ativo da temperatura e umidade, criando um entorno seguro para a conservação da famosa coleção. 

© NAARO
© NAARO

O trabalho do Centro do Oriente Médio contribui ao discurso global e a uma maior compreensão desta região do planeta. O novo Investcorp conecta edifícios díspares dentro da universidade, definindo uma série de espaços para arquivo, biblioteca e seminários do Centro; permitindo que seu compromisso seja ampliado como um fórum vital para a pesquisa, compreensão e o debate aberto. 

© Luke Hayes
© Luke Hayes

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Zaha Hadid Architects
Escritório
Cita: "Edifício Investcorp / Zaha Hadid Architects" [The Investcorp Building / Zaha Hadid Architects] 12 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768197/edificio-investcorp-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906