Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Maior hotel do mundo será construído em Meca

Maior hotel do mundo será construído em Meca

Meca divulgou planos de construir o maior hotel do mundo em 2017. O Abraj Kudai, que terá 10 mil quartos, será construído em Manafia, ao sul da Grande Mesquita. O projeto será uma cidade dentro de uma cidade, com 70 restaurantes, uma estação de ônibus, um shopping center, um centro de conferências, um salão para eventos e cinco pavimentos dedicados exclusivamente à família real Saudita. Todo o programa será dividido em um conjunto de 12 torres que se erguem sobre uma base de dez pavimentos e em torno de um enorme domo.

Segundo o jornal The Guardian, alguns temem que a "santidade do lugar" esteja sendo substituída por uma estrutura "no estilo Las Vegas", o que terá um impacto geral na acessibilidade da peregrinação histórica.

Ao mesmo tempo, as salas de oração da Grande Mesquita estão sendo expandidos para acomodar os 7 milhões de fiéis esperados até 2040. Algumas dessas salas serão adjacentes ao Abraj al-Bait, o segundo maior arranha-céu do mundo que abriga um hotel de luxo.

Via The Guardian, USA Today

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Maior hotel do mundo será construído em Meca" [Mecca to Build the World's Largest Hotel] 05 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767866/maior-hotel-do-mundo-sera-construido-em-meca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.