RG21 / Rui Grazina

A RG21 é uma caixa de jóias singular pelo seu tamanho, pela sua funcionalidade e pelos materiais em que é construída. Rui Grazina reduziu a sua dimensão ao mínimo e atribuiu-lhe cinco faces utilizáveis com o mesmo número de gavetas, todas elas de diferentes formatos e funções. Tem como dimensões 18x18x18cm.

RG21 / Rui Grazina - Mais Imagens+ 16

© Nelson Garrido

A peça foi lançada inicialmente como RG02 em 2008 e depois de vários anos de excelente receptividade, surgiu a possibilidade de um novo tipo de produção . “Continuava a ser uma das minhas peças mais pretendidas, diz o arquiteto, e no final de 2014 surgiu a oportunidade e fez “todo o sentido dar-lhe uma nova vida, fazer uma re-interpretação da peça existente, ao mesmo tempo transformando-a através da utilização de materiais completamente novos.”

© Nelson Garrido

A RG21 é assim feita com um contraplacado reciclado de bétula, e adquire um materialidade completamente diferente da peça inicial. Os puxadores são executados artesanalmente com fio de algodão. Os novos materiais permitem que peça adquira qualidades totalmente novas do ponto de vista visual, do toque e do requinte com que todos os detalhe construtivos são agora executados.

© Nelson Garrido

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "RG21 / Rui Grazina" 30 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767713/rg21-rui-grazina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.