Expo Milão 2015: Pavilhão do Vietnã / Vo Trong Nghia Architects

Expo Milão 2015: Pavilhão do Vietnã / Vo Trong Nghia Architects - Mais Imagens+ 17

  • Engenharia E Gestão: Proger Spa, BMS Progetti
  • Mobilidade Interna: Systematica Srl
  • Segurança Contra Incêndios: Zomraude Chantal Chalouhi
  • Empreiteira: Proger Spa
  • Projeto Em Bambu: Vo Trong Nghia Architects
  • Cliente: VEFAC (Vietnam Exhibition and Fair Center)
  • Área Do Terreno: 887m²
  • Custo: US$ 2.080.000
  • Arquiteto Responsável: Vo Trong Nghia
  • Arquiteto Associado: Takashi Niwa
  • Equipe De Projeto: Marek Obtulovic, Nguyen Viet Hung, Nguyen Ba Tuong, Raffaello Rosselli, Dau Nhat Quang, Hoang Quoc Bao
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© PHOTOGRAPHERS4EXPO – Saverio Lombardi Vallauri

Descrição enviada pela equipe de projeto. Graças ao desenvolvimento econômico mundial, algumas pessoas estão se tornando mais ricas e os padrões de vida estão aumentando. Por outro lado, a maior parte da população ainda sofre com guerras e pobreza, e isso é algo que está (paradoxalmente) aumentando com o desenvolvimento econômico e social. Há um motivo maior para alimentar sete bilhões de pessoas em nosso planeta: no mundo atual, os seres humanos caem nas armadilhas da tecnologia, a vida nas cidades tem desconectado as pessoas da natureza, levando aos transtornos mentais da sociedade e ameaçando o espírito humano.

© PHOTOGRAPHERS4EXPO – Saverio Lombardi Vallauri

Nossa mensagem através do Pavilhão do Vietnã na Expo Milão 2015 é trazer de volta o poder de vida aos povos urbanos não apenas ao garantir alimento para o corpo, mas também para a mente - uma necessidade diária tão importante quanto comer e beber. A presença de plantas nos edifícios harmonizam o ambiente e afetam positivamente a mente humana. Algumas cidades vietnamitas perderam suas áreas verdes, então, como contraproposta à atual situação, buscamos integrar a vegetação no topo dos edifícios.

Ground Floor Plan

O terreno para o pavilhão do Vietnã tinha apenas 887m² e após descontar os afastamentos, restaram menos de 400m². O pavilhão foi concebido como uma floresta: quarenta e seis árvores acima do edifício criam as condições ambientais adequadas nos espaços abaixo. Nossa proposta traz de volta as árvores para a paisagem urbana, regenerando a harmonia com a natureza.

© PHOTOGRAPHERS4EXPO – Saverio Lombardi Vallauri

O bambu é outro material construtivo empregado nesse pavilhão, sendo um recurso abundante e bastante enraizado na cultura vietnamita. Seu uso se dá, sobretudo, no revestimento das colunas da edificação, aplicado por vinte artesãos vietnamitas habituados a trabalhar com esse material

Section

Devido ao orçamento limitado para o projeto e construção do pavilhão (2,08 milhões de dólares), os quantitativos da obra foram realizados de forma voluntária. A exposição permanecerá aberta durante apenas seis meses, então, não era viável para a realidade do Vietnã investir muito dinheiro e energia na construção desse edifício.

© PHOTOGRAPHERS4EXPO – Saverio Lombardi Vallauri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Giorgio Stephenson, 107, 20157 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão do Vietnã / Vo Trong Nghia Architects" [Vietnam Pavilion - Milan Expo 2015 / VTN Architects] 21 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767131/expo-milao-2015-pavilhao-do-vietna-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.