O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. iStudio architecture
  6. 2014
  7. Casa de Tijolos / iStudio architecture

Casa de Tijolos / iStudio architecture

Casa de Tijolos / iStudio architecture
Casa de Tijolos / iStudio architecture, © AN clicks
© AN clicks

© AN clicks © AN clicks © AN clicks © AN clicks + 19

© AN clicks
© AN clicks

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado nos assentamentos rurais de Wada, próximo de Mumbai, Índia. Trata-se de uma casa de campo de 230 m². O impacto da arquitetura da estrutura é forte, o que leva o espectador a uma nova observação, sem permitir ser complacente com o espaço que ocupa. A forma orgânica emerge do solo e desemboca no horizonte.

© AN clicks
© AN clicks

Cada espaço desemboca em outro ao longo das linhas curvas, o que leva a uma casa sem divisórias. O observador começa sua viagem ao longo da parede curva de tijolos de Jali que oferece vislumbres do interior, o levando às composições dramáticas de luzes e sombras.

© AN clicks
© AN clicks

Quando se acessa a estrutura, o usuário é recebido pela luz suave natural que cai no corpo central de água e o frescor dentro da arquitetura. O espaço interior está dominado por dois enormes arcos de tijolos e pedra, se abrindo às vistas das granjas e colinas. O mobiliário parece se elevar e cair das paredes, o piso conduz dramaticamente os olhos ao jogo de materiais.

© AN clicks
© AN clicks

O zoneamento das atividades que respondem às condições climáticas e as vistas foram feitas através do emprego de níveis que conduzem a uma única sala de estar distinta da cozinha e copa. A posição sudoeste do dormitório do primeiro pavimento proporciona sombra ao pátio e mantém fresco o corpo de água.

© AN clicks
© AN clicks

As posições e tamanhos das aberturas são ditadas pela climatologia, assegurando a luz natural, a ventilação cruzada e a refrigeração passiva.

Planta - Cobertura
Planta - Cobertura

O arquiteto Laurie Baker foi uma grande referência para as técnicas adotadas neste projeto. Estes possibilitaram uma obra de baixo custo e que adota tecnologias amigas do ambiente, permitindo que esta estrutura de 230 m² seja construída sobre as INR 20 lakhs, devido à menor demanda por aço, cimento e tijolos.

© AN clicks
© AN clicks
Cita: "Casa de Tijolos / iStudio architecture" [Brick House / iStudio architecture] 19 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767090/casa-de-tijolos-istudio-architecture> ISSN 0719-8906