Casa de Tijolos / iStudio architecture

Casa de Tijolos / iStudio architecture - Mais Imagens+ 14

Wada, Índia
  • Arquitetos: iStudio architecture; iStudio architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:AN clicks
  • Interiores: iStudio architecture
  • Custo: INR 2000000
  • Cidade: Wada
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© AN clicks

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado nos assentamentos rurais de Wada, próximo de Mumbai, Índia. Trata-se de uma casa de campo de 230 m². O impacto da arquitetura da estrutura é forte, o que leva o espectador a uma nova observação, sem permitir ser complacente com o espaço que ocupa. A forma orgânica emerge do solo e desemboca no horizonte.

© AN clicks

Cada espaço desemboca em outro ao longo das linhas curvas, o que leva a uma casa sem divisórias. O observador começa sua viagem ao longo da parede curva de tijolos de Jali que oferece vislumbres do interior, o levando às composições dramáticas de luzes e sombras.

© AN clicks

Quando se acessa a estrutura, o usuário é recebido pela luz suave natural que cai no corpo central de água e o frescor dentro da arquitetura. O espaço interior está dominado por dois enormes arcos de tijolos e pedra, se abrindo às vistas das granjas e colinas. O mobiliário parece se elevar e cair das paredes, o piso conduz dramaticamente os olhos ao jogo de materiais.

© AN clicks

O zoneamento das atividades que respondem às condições climáticas e as vistas foram feitas através do emprego de níveis que conduzem a uma única sala de estar distinta da cozinha e copa. A posição sudoeste do dormitório do primeiro pavimento proporciona sombra ao pátio e mantém fresco o corpo de água.

© AN clicks

As posições e tamanhos das aberturas são ditadas pela climatologia, assegurando a luz natural, a ventilação cruzada e a refrigeração passiva.

© AN clicks
Planta - Cobertura
© AN clicks

O arquiteto Laurie Baker foi uma grande referência para as técnicas adotadas neste projeto. Estes possibilitaram uma obra de baixo custo e que adota tecnologias amigas do ambiente, permitindo que esta estrutura de 230 m² seja construída sobre as INR 20 lakhs, devido à menor demanda por aço, cimento e tijolos.

© AN clicks

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 19 Maio, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Tijolos / iStudio architecture" [Brick House / iStudio architecture] 21 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767090/casa-de-tijolos-istudio-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.