Desenhos técnicos inéditos de Star Wars

Para todos os arquitetos fãs de Star Wars que queiram saber todos os detalhes da série, Star Wars: The Blueprints oferece um material inédito incrível que ajuda a desvendar como toda a galáxia da ficção foi projetada.

O livro reúne mais de 200 desenhos arquitetônicos originais da produção criados para os 6 filmes de Star Wars, mostrando em detalhes como foi concebido e montado todo esse universo. Complementando os desenhos, o livro mostra 500 fotografias que destacam o processo de construção.

O denominador comum de todos os seis filmes é o desenho técnico, disponibilizando aos fãs de Star Wars acesso ao material que originou as naves, veículos, embarcações e acessórios, todos pensados com um nível de detalhe surpreendentemente elevado.

© 2011 Lucasfilm Ltd.

Os desenhos técnicos da publicação representam como os elementos cenográficos foram projetados, construídos e implantados. Entre eles estão alguns famosos e conhecidos como a nave Millennium Falcon, o robô R2-D2, as naves de guerra Y-wing e X-wing, a nave Rebel Blockade Runner, a estrela da morte, a floresta dos Ewok e a Batalha de Hoth.

© 2011 Lucasfilm Ltd.

"Os heróis ocultos são os artistas no departamento de arte, que projetaram e colaboraram compartilhando suas próprias ideias", diz o autor J.W. Rinzler, que selecionou todas as imagens mostradas no livro. "Os desenhos possuem um atributo ausente ao conceito de arte - um senso de realidade. Foi uma grande aventura compilar esses desenhos e estudá-los ao longo dos anos. "

© 2011 Lucasfilm Ltd.

É importante salientar que foram impressos apenas 5.000 volumes da versão para colecionadores.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Alberto Marcías. "Desenhos técnicos inéditos de Star Wars" [Planimetría inédita de Star Wars] 04 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766426/desenhos-tecnicos-ineditos-de-star-wars> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.