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- Área: 830 m²
- Ano: 2014
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Fotografias:Fernando Alda
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Descrição enviada pela equipe de projeto. A intervenção interpreta o edifício onde ele está inserido, um antigo convento, como um contexto em constante transformação ao longo dos anos.
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O projeto nasce de uma reflexão em torno do processo de criação em arte contemporânea, sua imprevisível condição e a dissolução atual de limites entre o espaço de produção e exposição.
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Podemos reconhecer que muitas das expressões de arte contemporânea compreende o espaço arquitetônico como matéria de trabalho, como Shibboleth de Doris Salcedo quebrando o chão do Tate Modern em Londres em 2007, High Plane V por Katterin Sigurdardottir ocupando o teto falso do PS1 em Nova York ou Esto no es un graffiti onde artistas demoliram alguns elementos e revestimentos de paredes no mesmo local deste projeto. Acreditamos que o espaço de exposição contemporâneo não deveria ser projetado como um ambiente estático no tempo, mas como um espaço sem fim, em elipse, esperando para que cada exposição venha completá-lo.
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A intervenção foi projetada como um espaço variável e reversível. As paredes e o teto serão cobertos por lâminas de madeira, a separação entre elas permite ver as paredes de tijolos originais, evidenciando as texturas dos tijolos e as marcas causadas por séculos que descobrimos na primeira fase, dotados de uma significante narrativa temporal. Estas estruturas de madeira sobrepostas sobre as antigas paredes permitem o acesso às instalações em qualquer ponto do espaço.
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Nossa intervenção agirá como uma instalação inicial no espaço ao invés de uma construção arquitetônica. Uma exposição temporária relacionada ao volume existente que permite o desenvolvimento de exposições futuras pode ser desmontada como uma delas, revelando o que é verdadeiramente importante neste antigo edifício em um sentido patrimonial: matéria, espaço e luz, ao invés de estilos ou decorações.
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