Zaha Hadid expõe um sapato feito através de impressão 3D na Semana de Design de Milão

FLAMES / Zaha Hadid. Cortesia de United Nude

Zaha Hadid, Fernando Romero e Ben Van Berkel, juntamente com outros dois renomados artistas, estão atraindo os olhares da mídia com seus sapatos de salto alto produzidos a partir da técnica de impressão 3D. Uma colaboração entre a United Nude e a 3D Systems, o tão aguardado projeto foi divulgado esta semana na exposição "Re-Inventing Shoes" na Semana de Design de Milão.

Cada sapato foi impresso através da técnica Selective Laser Sintering em um composto de nylon e borracha, o que torna essas pequenas esculturas "totalmente funcionais". Apenas 50 pares de cada modelo serão vendidos, veja-os a seguir.

AMMONITE / Fernando Romero

AMMONITE / Fernando Romero. Cortesia de United Nude

"Esse sapato utiliza a tecnologia de impressão 3D mais avançada tanto no projeto como em sua execução, mas o resultado é um sapato que poderia passar por um objeto encontrado na natureza, um delicado fóssil que permaneceu enterrado por milênios no fundo do oceano."

UNX2 / UNStudio

UNX2 / Ben Van Berkel - UNStudio. Cortesia de United Nude

"Estamos particularmente interessados nos tipos de imagens que o sapato pode criar, tanto quando estático como quando em movimento. O modelo UNX2 cria padrões de movimento e gera uma forma dinâmica de produção de imagem através do deslocamento."

YOUNG Shoe / Michael Young Studio

YOUNG Shoe / Michael Young Studio. Cortesia de United Nude

"Trabalhar nesse projeto nos ofereceu uma oportunidade única de explorar e expandir em direção a uma nova dimensão. Combinados com nossa ampla experiência na tecnologia 3D, criamos uma abordagem nova em relação ao modo como um sapato pode ser percebido."

ILABO / Ross Lovegrove

ILABO / Ross Lovegrove. Cortesia de United Nude

"Usamos esse projeto para estabelecer um momento onde as inovações físicas na densidade e estrutura dos materiais se unem para reforçar a sensualidade da forma feminina, ao passo que se mantém claramente tecnológicas.

FLAMES / Zaha Hadid

"A sensibilidade e experimentação da linguagem arquitetônica de Hadid e a experiência da United Nude em produzir os projetos mais inovadores trazem a esse sapato a essência do fogo - delicado e efêmero, ainda que atraente e dinâmico.

Via United Nude

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Zaha Hadid expõe um sapato feito através de impressão 3D na Semana de Design de Milão" [Zaha Hadid's 3D Printed Flame Heels Among 5 Designs to Re-Invent the Shoe] 17 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765485/zaha-hadid-expoe-um-sapato-feito-atraves-de-impressao-3d-na-semana-de-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.