Planning Korea projeta hotel para as Olimpíadas de Inverno 2018 em PyeongChang

O estúdio de arte e arquitetura Planning Korea, de Seul, divulgou seu projeto para um hotel à beira-mar que receberá os visitantes das Olimpíadas de Inverno 2018 em PyeongChang, Coreia do Sul. Com 946 unidades e ocupando um terreno de mais de 29 mil metros quadrados, o hotel oferecerá uma combinação de atividades de lazer voltadas ao mar e às montanhas.

Planning Korea projeta hotel para as Olimpíadas de Inverno 2018 em PyeongChang - Mais Imagens+ 1

Cortesia de Planning Korea

Localizado em Gangneung, na região leste da Coreia, o hotel será construído em uma excelente localização para o turismo. Nas proximidades estão o pavilhão Gyeong Po Dae e o local onde acontece o festival Gangneung Danoje, listado pela UNESCO como "Patrimônio Imaterial da Humanidade". O hotel ficará a aproximadamente 5 quilômetros de distância dos estádios e instalações Olímpicas, a maior parte dos quais deve ser concluída no próximo ano.

A forma do hotel, que lembra o símbolo de infinito ou o número "8" deitado, foi inspirada na estrutura do plâncton e fundamenta o conceito do projeto, que consiste em "uma faixa recreativa".

Cortesia de Planning Korea

Composto por uma combinação de apartamentos privados e quartos de hotel, o resort contará também com uma piscina suspensa em um "cinturão" que conecta os dois núcleos do edifício.

Próximo ao solo, a estrutura assume uma forma que remete à habitação tradicional coreana, o Hanok. O escritório espera "criar uma vila" através dessas versões modernizadas da tipologia tradicional, intercalando restaurantes e áreas comerciais no térreo.

Cortesia de Planning Korea

Segundo os arquitetos, o resort oferecerá "atividades recreativas em meio à natureza" durante as Olimpíadas de Inverno de 2018, e após isso, será usado para convenções e outros eventos.

  • Arquitetos

  • Localização

    Gangneung-si, Gangwon-do, Coreia do Sul
  • Área

    97.411 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotogtafias

    Cortesia de Planning Korea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Arcilla, Patricia. "Planning Korea projeta hotel para as Olimpíadas de Inverno 2018 em PyeongChang" [Planning Korea Designs Resort Hotel for PyeongChang 2018 Winter Olympics] 18 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765437/planning-korea-projeta-hotel-para-as-olimpiadas-de-inverno-2018-em-pyeongchang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.