Transmissão ao vivo da palestra de Raquel Rolnik sobre desenvolvimento econômico e as cidades brasileiras

Assista ao vivo a palestra de Raquel Rolnik em Curuaru, onde a urbanista abordará o tema “Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?” O evento, intitulado Diálogos Urbanos, é promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifavip | DeVry.

Raquel Rolnik é conhecida por levantar a bandeira do direito à cidade, que vai muito além do acesso à água, luz, saneamento e mobilidade. Direito à cidade prevê a distribuição de todos os recursos que o meio urbano possa oferecer de maneira igualitária aos cidadãos.

Durante uma participação no programa Esquenta, da Rede Globo, Raquel Rolnik ainda ressaltou a importância de os cidadãos poderem participar da definição de como será a cidade em que moram. “As vezes aparece um baita viaduto no meio da rua. Quem é que resolveu fazer aquilo? Quem disse que tinha que fazer aquilo? Eu acho que nós deveríamos poder participar mais na decisão do que vamos fazer, aonde vamos fazer” exemplifica a urbanista.

Assista à palestra de Raquel Rolnik ao vivo no vídeo acima.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Transmissão ao vivo da palestra de Raquel Rolnik sobre desenvolvimento econômico e as cidades brasileiras" 13 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765253/assista-ao-vivo-a-palestra-de-raquel-rolnik-sobre-desenvolvimento-economico-e-as-cidades-brasileiras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.