Residência Artística Room On The Roof / i29 interior architects

Residência Artística Room On The Roof  /  i29 interior architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: i29 interior architects; i29 interior architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ewout Huibers
© Ewout Huibers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Janeiro deste ano, de Bijenkorf lançou um projeto de Residência Artística, intitulado Room On The Roof (quarto na cobertura, em tradução livre). A loja de departamentos convidou artistas, escritores, músicos, arquitetos e designers para participarem do programa. O artista Maarten Baas será o primeiro a utilizar o estúdio. Durante a inauguração, o programa completo em 2015 será revelado junto com a estreia de um filme introdutório do Artista e Diretor Criativo Christian Borstlap.

© Ewout Huibers

Room On The Roof na torre em de Bijenkorf, Amsterdã.

O projeto Room On The Roof  está localizado em uma pequena torre em de Bijenkorf, em Amsterdã, uma localização única no coração histórico da cidade que tem se convertido em um refúgio cultural. Junto com o Rijksmuseumde Bijenkorf convidou artistas nacionais e internacionais para trabalhar em seus projetos no estúdio, projetos estes que variam desde performances, poesia e instalações até música, filme e fotografia.

© Ewout Huibers

Room On The Roof está completamente equipado para os artistas, com um telescópio para desfrutar das vistas panorâmicas da cidade, uma cama para sonhar, um menu especial para as refeições, e a localização da Praça Dam como fonte de inspiração. As obras resultantes do período que artistas permanecerem ali serão compartilhadas com o público: pode ser uma exposição nas vitrines da loja, uma performance on line ao vivo ou uma instalação nas proximidades da de Bijenkorf. O programa também será adaptado à grandes eventos que acontecem em Amsterdã e envolve colaborações com instituições culturais em toda Holanda. 

© Ewout Huibers

Rijksmuseum

Para os dois primeiros anos do projeto, o Rijksmuseum será um parceiro cultural para Room On The Roof. De acordo com o Diretor Executivo Erik van Ginkel, “Ambos o Rijksmuseumde Bijenkorf possuem uma rica história quando se trata de ser uma fonte de inspiração e criatividade. É por isso que apoiamos este projeto onde artistas, designers e escritores recebem a oportunidade de focar completamente em sua arte."

© Ewout Huibers

Além de Van Ginkel, de Bijenkorf também chamou Julius Vermeulen, Consultor de Arte e Design da TNT, e Jane Withers, Consultora de Design e Curadora como consultores externos.

Corte 3

De Bijenkorf e Arte & Cultura

Desde a sua fundação em 1870, de Bijenkorf possui uma visão clara de comércio e uma forte e estreita relação com a arte. Ao longo do século XX, uma conexão especial foi estabelecida com arquitetos, escritores, designers e artistas. Onde a arte e negócio se sobrepõem é agora um componente essencial da estratégia da de Bijenkorf.  

© Ewout Huibers

Caroline Krouwels, Diretora de criação da de Bijenkorf explica, “De Bijenkorf integra comércio, arte, cultura e design para surpreender e inspirar os clientes. A torre é um componente arquitetônico proeminente da Praça Dam e, com Room On The Roof, também vai simbolizar a inovação criativa da de Bijenkorf.”

© Ewout Huibers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Artística Room On The Roof / i29 interior architects" [Room On The Roof / i29 interior architects] 09 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764996/residencia-artistica-room-on-the-roof-i29-interior-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.