O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Byrne Architects
  6. 2014
  7. Casa Aireys / Byrne Architects

Casa Aireys / Byrne Architects

Casa Aireys / Byrne Architects
Casa Aireys / Byrne Architects, © Shannon McGrath
© Shannon McGrath

© Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath © Shannon McGrath + 16

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aireys Inlet é uma pequena vila costeira conhecida e amada por seu caráter informal tranquilo, um contraponto ao desenvolvimento de maior densidade que acontece ao longo da costa de Torquay. Para este projeto tivemos a sorte de contar com um terreno alto sobre a linha do penhasco com vistas espetaculares ao famoso Faro de Aireys, Lorne e o oceano mais distante.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

A casa tem essencialmente três níveis, ainda que ambos os pavimentos, o térreo e superior, sejam divididos para aproveitar as vistas e se conectarem novamente com a paisagem. O subsolo abriga uma garagem para três carros, oficina e adega. Há três dormitórios no térreo, junto com um dormitório principal, uma sala de jantar e uma cozinha no primeiro pavimento.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

O conceito central são ideias de fluidez e exploração. Entre a casa e o alto do penhasco que cai ao oceano há areia e pistas de terra, uma raridade ao longo do litoral. As trilhas que sobem o penhasco, se dobram e em algumas ocasiões se abrem para mostrar lindas praias ocultas. Nosso objetivo nesta casa era emular este entorno fluído e permeável. Não há parte frontal ou posterior, e a casa é acessada em distintos níveis. A paisagem flui e continua ao redor da casa. 

Planta Baixa
Planta Baixa

Enquanto no nível do solo há um sentido de continuidade, a estrutura principal da casa está no alto do terreno. A cunha forma barricadas no edifício e jardim, protegendo dos fortes ventos do sul, ao mesmo tempo que marca vistas ao oceano. O interior dos dormitórios é preenchido por luz natural. O revestimento natural de Ironbark de cor vermelha continua sobre as paredes internas. Os ambientes são informais e acolhedores, como deveria ser uma casa de praia.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Byrne Architects
Escritório
Cita: "Casa Aireys / Byrne Architects" [Aireys House / Byrne Architects] 03 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764879/casa-aireys-byrne-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.