Tham & Videgård propõe torres residenciais de madeira em Estocolmo

O escritório Tham & Videgård Arkitekter começou recentemente a explorar o potencial de estruturas de madeira em altura. Planejado para o terreno em Loudden, Estocolmo, onde outrora havia um porto de transporte e que em breve passará por um processo de reurbanização, o projeto do escritório propõe integrar 240 apartamentos em um conjunto de quatro edifícios de mais de 20 pavimentos.

"Os edifícios são construídos inteiramente com um material: madeira; da estrutura à fachada, acabamentos e esquadrias", disseram os arquitetos. "Através do uso consistente de um material renovável como a madeira, o resultado é uma estrutura sustentável, bem isolada e robusta com potencial para resistir bem ao tempo e minimizar o consumo de energia."

Praça e rua interna. Imagem © Tham & Videgård Arkitekter

Além da estrutura de madeira do projeto, a forma da proposta foi concebida para maximizar os ângulos solares, preservar as vistas e proporcionar insolação direta para o passeio na fachada norte.

Jardins compartilhados e espaços de encontro serão integrados à cobertura de cada torre.

© Tham & Videgård Arkitekter
  • Arquitetos

  • Localização

    Estocolmo, Suécia
  • Arquietetos responsáveis

    Martin Videgård, Bolle Tham
  • Equipe de projeto

    Jonas Tjäder, Johannes Brattgård, Ryan McGaffney
  • Cliente

    Folkhem
  • Área

    24.700 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Tham & Videgård Arkitekter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Tham & Videgård propõe torres residenciais de madeira em Estocolmo" [Tham & Videgård Propose Wooden High-Rise Housing for Stockholm ] 01 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764656/tham-and-videgard-propoe-torres-residenciais-de-madeira-em-estocolmo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.