Fundação Insel Hombroich promove a exposição “Souto de Moura 1980 – 2015”

A Fundação Insel Hombroich, localizada em Neuss (Alemanha), promove, em parceria com a Ordem Nacional de Arquitetos da Alemanha (BDA), uma exposição das obras do arquiteto português Eduardo Souto de Moura produzidas entre 1980 e 2015.

Souto de Moura é um dos principais representantes da arquitetura portuguesa contemporânea. Em 2011 foi agraciado com o Prêmio Pritzker, mais alta honraria do mundo da arquitetura. Entre seus edifícios mais famosos estão a reconstrução do convento franciscano de Santa Maria do Bouro, em Amares, do Estádio Municipal de Braga e o museu Casa das Histórias - Museu Paula Rego.

Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal, 2003. Image © Luis Ferreira Alves, via Stiftung Insel Hombroich

A importância excepcional de Souto de Moura está na insistência em uma arquitetura local, enquanto tantos outros arquitetos proclamam a globalização da expressão arquitetônica.

Burgo Tower, Porto, Portugal, 2007. Image © Luis Ferreira Alves, via Stiftung Insel Hombroich

A obra de Souto de Moura logo ganhou reconhecimento e influência internacional. Na tradição de projeto da Escola do Porto, Souto de Moura combina o respeito pelos modos de construção regionais com uma linguagem reduzida de forte influência modernista.

A mostra, intitulada Souto de Moura 1980 – 2015, reúne maquetes, plantas, desenhos e fotografias das obras realizadas por Souto de Moura ao longo de três décadas e meia, mostrando a evolução do processo criativo de um dos arquitetos de maior prestigio na atualidade.

Casa das Artes, S.E.C. Cultural Centre, Porto, Portugal, 1991. Image © Luis Ferreira Alves, via Stiftung Insel Hombroich

Souto de Moura 1980 – 2015

  • Data: de 18 de abril a 23 de agosto
  • Horário: de quarta-feira a domingo, das 12h às 18h
  • Local: Siza Pavillon
  • Endereço: Raketenstation Hombroich, 41472 Neuss, Alemanha

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Fundação Insel Hombroich promove a exposição “Souto de Moura 1980 – 2015”" 29 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764539/hombroich-foundation-promove-a-exposicao-souto-de-moura-1980-nil-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.