“Lina Bo Bardi: Visionary Architect” homenageia o centenário da arquiteta em Nova Iorque

“Lina Bo Bardi: Visionary Architect” homenageia o centenário da arquiteta em Nova Iorque

O American Institute of Architects, em Nova Iorque, celebra a vida o obra da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi com a série de palestras Lina Bo Bardi: Visionary Architect. O evento homenageia o centenário da arquiteta modernista cujas contribuições para a arquitetura, arte e design brasileiro ecoam atravessaram diversas gerações e continuam a influenciar a cultura contemporânea no Brasil.

Lina Bo Bardi: Visionary Architect acontece no dia 23 de março, segunda-feira, entre as 18h e 20h, no Center for Architecture do AIA em Nova Iorque e contará com a participação de Marcelo Ferraz, Giancarlo Latorraca, Renato Anelli , Noemi Blager e Yehuda E. Safran (moderador).

Rua do Sesc e escadas do MASP. Fotografias de Nelson Kon. Image Imagem via  AIA New York - Center for Architecture
Rua do Sesc e escadas do MASP. Fotografias de Nelson Kon. Image Imagem via AIA New York - Center for Architecture

Marcelo Ferraz
Arquiteto e sócio do escritório Brasil arquitetura, Ferraz foi o curador da retrospectiva de Lina Bo Bardi em 1095 e “Lina Bo Bardi: Arquitetura Política”, no Sesc Pompéia em 2014.

Giancarlo Latorraca
Arquiteto e diretor do Museu da Casa Brasileira em São Paulo, Latorraca foi curador da exposição “Maneiras de expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi”, que aconteceu no MCB em 2014.

Renato Anelli
Arquiteto, curador e diretor do Instituto Lina Bo Bardi, Anelli descreverá o papel do instituto em manter atualizado o acervo sobre Lina.

Noemi Blager
Arquiteta e curadora argentina, atualmente vivendo em Londres, ela foi a curadora da exposição “Lina Bo Bardi Together”, promovida pelo British Council.

Yehuda E. Safran
Estudou na School of Arts de Saint Martin, no Royal College of Ar t e no University College, tendo publicado artigos em diversas revistas. Atualmente dirige o Potlatch Journal e o Laboratório de Pesquisas de Arte e Arquitetura.

Lina Bo Bardi: Visionary Architect

  • Data: 23 de março, segunda-feira
  • Horário: das 18h às 20h
  • Local: Center for Architecture do AIA em Nova Iorque
  • Endereço: 536 LaGuardia Place, NY, NY 10012

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "“Lina Bo Bardi: Visionary Architect” homenageia o centenário da arquiteta em Nova Iorque" 21 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764202/lina-bo-bardi-visionary-architect-homenageia-o-centenario-da-arquiteta-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.