Artigas por Carlos Guilherme Mota

Mais um trecho do documentário sobre Vilanova Artigas foi compartilhado conosco por seus produtores. Quem aparece desta vez é o historiador Carlos Guilherme Mota, relembrando um episódio ocorrido antes da cerimônia de inauguração do emblemático edifício da FAU-USP.

 Descontraído, Mota resgata um comentário oportuno do antropólogo e político Darcy Ribeiro ao ver o sol se pôr contra as empenas de concreto do então novo edifício da faculdade de arquitetura: “Olha essa iluminação, olha esse sol aqui no prédio da FAU, só mesmo Vilanova Artigas para trazer esse sol aqui pra FAU.” De modo semelhante, o próprio prédio da FAU trouxe luz para o ensino (da arquitetura) em um momento de intensa repressão política no Brasil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Artigas por Carlos Guilherme Mota" 16 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763779/artigas-por-carlos-guilherme-mota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.