Albergue iD Town / O-office Architects

Albergue iD Town / O-office Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: O-office Architects; O-office Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chaos.Z
© Chaos.Z

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Albergue da Juventude de iD Town, localizado encima de um vale junto ao mar, reestrutura um dos edifícios da área residencial da fábrica de Honghua Dying, se ligando aos assentamentos da primeira série de trabalhos de imigrantes depois das reformas políticas e a industrialização ocorrida em Shenzhen.

© Chaos.Z

O processo de reforma é composto principalmente por duas ações espaciais: a primeira, que busca equipar a circulação central com a nova estrutura hoteleira e, a segunda, que consta em abrir a caixa na sua fachada existente, buscando uma interação mais dinâmica com seu entorno. O térreo funciona como um espaço social de usos múltiplos e possui uma variedade de instalações: recepção, cafeteria, cozinha e espaço comum. Graças a uma sutil alteração na estrutura original, estas funções se relacionam dinamicamente entre si.

© Chaos.Z
Planta - Térreo
© Chaos.Z

Os dormitórios, localizados do segundo ao quarto pavimento, são renovados através de pequenas adaptações, entregando uma nova perspectiva à composição espacial original. Todas estas alterações sutis, mas influentes, geram novos ares à estrutura antes deteriorada.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado Março 12, 2015

© Chaos.Z

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Albergue iD Town / O-office Architects" [Youth Hotel of iD Town / O-office Architects] 13 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763650/albergue-id-town-o-office-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.