Encontro "Que mobilidade queremos para nossa cidade?", no Rio de Janeiro

Sob a chamada "Que mobilidade queremos para nossa cidade?", organizações da sociedade civil convocarão a população para um encontro no próximo dia 14 de março com o objetivo de promover um amplo debate sobre mobilidade urbana no Rio de Janeiro.

O momento é mais que especial: a cidade do Rio dá início à elaboração do seu plano de mobilidade urbana, o PMUS. E esta é uma oportunidade importante para que a população participe e diga o que espera para a sua cidade.

O objetivo do encontro é reunir organizações, movimentos, coletivos e indivíduos interessados em discutir de forma mais abrangente a visão do plano. O consórcio ganhador da licitação tem 10 meses de prazo para construção do PMUS, e a intenção é colaborar com o processo e entender os modos de participação da sociedade civil.

"Temos ciência de que é uma discussão ampla, difícil de ser processada, mas que precisa acontecer e que deve ser documentada e sistematizada. Será um trabalho de equipe para elaborar um manifesto da sociedade civil que contenha, em linhas gerais, princípios e parâmetros importantes para o planejamento e execução de um bom plano", reforça Clarisse Linke, diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), que também está mobilizando e convocando a sociedade civil a participar.

O encontro é uma realização coletiva de diversos atores e organizações, como o ITDP Brasil, Rio Como Vamos , Meu Rio, Studio-X, Casa Fluminense, Transporte Ativo, Observatório de Favelas, LAB.Rio, Agência de Redes para a Juventude, Instituto de Estudos da Religião (Iser) e Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets). Para participar, é necessário inscrição prévia pois as vagas são limitadas.

Encontro "Que mobilidade queremos para nossa cidade?"

  • Data: 14 de março, sábado
  • Horário: das 14h às 18h
  • Local: Memorial Getúlio Vargas
  • Endereço: Praça Luís de Camões, s/n, subterrâneo - Glória, Rio de Janeiro, RJ
  • Inscrições: aqui
  • Evento gratuito: vagas limitadas (participação mediante inscrição prévia)

  • Título

    Encontro "Que mobilidade queremos para nossa cidade?"
  • Organizadores

    ITDP Brasil, Rio Como Vamos , Meu Rio, Studio-X, Casa Fluminense, Transporte Ativo, Observatório de Favelas, LAB.Rio, Agência de Redes para a Juventude, Instituto de Estudos da Religião, Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade
  • De

    14 de Março de 2015 02:00 PM
  • Até

    14 de Março de 2015 06:00 PM
  • Onde

    Memorial Getúlio Vargas
  • Endereço

    Glória, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Encontro "Que mobilidade queremos para nossa cidade?", no Rio de Janeiro" 08 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763275/encontro-que-mobilidade-queremos-para-nossa-cidade-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.