BIG projeta centro de reciclagem como um equipamento de bairro

Centros de reciclagem e gestão de resíduos são tipicamente projetados como equipamentos utilitários em áreas industriais das cidades. No entanto, o escritório Bjarke Ingels Group (BIG) está desafiando essa concepção ao projetar uma estação de reciclagem que funciona também como um espaço urbano atraente e vibrante no bairro onde se localiza.

Contratado pela Amagerforbrænding, o escritório projetou o Centro de Reciclagem Sydhavns como um espaço público com equipamentos de academia, pistas de corrida e áreas para picnic. O núcleo do centro de reciclagem está imerso em meio à exuberante paisagem, oferecendo ao visitantes curiosos uma "espiada" na "praça de reciclagem" enquanto desfrutam de suas atividades de lazer.

"Em sua forma mais simples, a estação de reciclagem é um modo de começar a pensar em nossas cidades como ecossistemas integrados feitos pelo homem, onde não há distinção entre a frente a parte posterior de uma casa. Em vez disso, um lugar que orquestra todos os aspectos do cotidiano, do consumo à reciclagem, da infraestrutura à educação, da prática ao lúdico em uma paisagem urbana única e integrada de  trabalho e brincadeira", comentou o BIG. 

© BIG
© BIG
  • Arquitetos

  • Localização

    Copenhague, Dinamarca
  • Arquitetos responsáveis

    Bjarke Ingels, David Zahle
  • Líder de projeto

    Nanna Gyldholm Møller
  • Equipe de projeto

    Julian Salazar, Jesper Henriksen, Karol Borkowski, Paolo Venturella, Tiago Sa, Rasmus Pedersen, Romain Pequin, Tobias Hjortdal
  • Cliente

    Amagerforbrænding
  • Área

    1.500m²
  • Fotografias

    BIG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG projeta centro de reciclagem como um equipamento de bairro" [BIG Designs Danish Recycling Center as Neighborhood Asset ] 08 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763189/big-projeta-centro-de-reciclagem-como-um-equipamento-de-bairro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.