Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos

Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos

Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 2 de 18Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 3 de 18Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 4 de 18Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 5 de 18Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Mais Imagens+ 13

Lima, Peru
  • Arquitetos: Jaime Ortiz de Zevallos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Juan Solano Ojasi
Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 8 de 18
© Juan Solano Ojasi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa H é desenvolvida num terreno de 1000 m², numa via de tráfego relevante nos subúrbios de Lima. O projeto aposta numa arquitetura que analisa e reconhece o contexto, que gera circulações para manejar um extenso programa mantendo a maior quantidade de áreas verdes possível.

Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 2 de 18
© Juan Solano Ojasi

A proposta respondeu ao pedido do proprietário que buscava privacidade; é assim que a casa se fecha para a rua e se abre para a vista das colinas e jardim.

Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 14 de 18
Planta Baixa

Para acessar o projeto é gerado um espaço de transição que conecta o exterior com o interior através de uma ponte sobre um jardim, que provê iluminação aos espaços no subsolo enfatizando a entrada e sua hierarquia.

Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 3 de 18
© Juan Solano Ojasi

Para que o jardim fosse maior, a casa foi desenvolvida em três níveis. A área de estacionamento, serviço, estúdio e estar foi construída sob a terra, enquanto que no térreo estão os espaços sociais que se abrem em busca das paisagens. No pavimento superior estão os espaços privados que se fecham manejando suas vistas e protegendo a privacidade.

Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 18 de 18
Corte
Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 17 de 18
Corte

A casa foi completamente desenhada em concreto e aço para expressar sua característica estrutural e plástica, o que permitiu trabalhar o projeto como um objeto dinâmico que se modela para gerar volumes que se entrelaçam e voam enquanto os espaços exteriores e interiores são definidos.

Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos - Imagem 9 de 18
© Juan Solano Ojasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H / Jaime Ortiz de Zevallos" [House H / Jaime Ortiz de Zevallos] 04 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763156/casa-h-jaime-ortiz-de-zevallos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.