Planning Korea se inspira no mundo microbiano para pensar o futuro de Paris

Quando convidado pela prefeitura de Paris a pensar o futuro da capital, o escritório Planning Korea se voltou para o inexplorado mundo microbiano dos parques da cidade. Suas observações o levaram a uma proposta incomum: moldar a futura "Grande Paris" inserindo vazios na paisagem urbana (nesse caso, entre duas pontes no coração de Porte Maillot) com um complexo orgânico flutuante de núcleos de uso misto projetados para coexistir com o "mundo macro de estruturas artificiais."

Planning Korea se inspira no mundo microbiano para pensar o futuro de Paris - Mais Imagens+ 6

© Planning Korea

“O conceito de L’air Nouveau de Paris [Novos ares de Paris] é uma prática de conciliação do espaço que sugere a atmosfera de Paris para o século 21,5", disse o escritório com sede em Seul.

© Planning Korea

“O programa é composto por habitações, escritórios, hotéis e o restante será ocupado por estabelecimentos comerciais. Além disso, espera-se que haja uma nova inspiração e sinergia gerada pelos espaços que envolvem indivíduos e organizações de vários tipos (empreendedores, pesquisadores, artistas etc.)"

© Planning Korea

"Localizada no vazio de uma via entre duas pontes, a arquitetura é penetrável e acessível a partir de vários eixos, potencializando a rede de canais e vegetação existente."

O projeto foi uma resposta ao chamado da Prefeitura de Paris por propostas inovadoras para 23 locais na cidade.

  • Arquitetos

  • Localização

    17 Avenue de Villiers, 75017 Paris, França
  • Cliente

    City of Paris
  • Área

    3.891 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Planning Korea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:17 Avenue de Villiers, 75017 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Planning Korea se inspira no mundo microbiano para pensar o futuro de Paris" [Planning Korea Turns to the Microbial World to Inspire the Future of Paris] 25 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762683/planning-korea-se-inspira-no-mundo-microbiano-para-pensar-o-futuro-de-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.