O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Outros Edíficios Governamentais
  4. Coreia do Sul
  5. HAEAHN Architecture
  6. 2013
  7. G-Tower / HAEAHN Architecture + Designcamp Moonpark dmp + Gyung Sung Architects + TCMC Architects & Engineers

G-Tower / HAEAHN Architecture + Designcamp Moonpark dmp + Gyung Sung Architects + TCMC Architects & Engineers

G-Tower / HAEAHN Architecture + Designcamp Moonpark dmp + Gyung Sung Architects + TCMC Architects & Engineers
G-Tower / HAEAHN Architecture + Designcamp Moonpark dmp + Gyung Sung Architects + TCMC Architects & Engineers, © Young-chae Park
© Young-chae Park

© Young-chae Park © Young-chae Park © Young-chae Park © Young-chae Park + 24

© Young-chae Park
© Young-chae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Songdo G-Tower foi projetada para tornar-se um modelo de escritório simbólico e sustentável, como um novo edifício governamental na Zona de Livre Comércio de Incheon, que abrange Songdo, Young-Jong, e Chung-Ra. Quatro grandes átrios, que atingem até 6 pavimentos e um terraço jardim de 25 metros de profundidade com uma inclinação inversa influencia a característica do edifício como um elemento drástico e criativo. A materialidade das linhas diagonais evidenciadas nas fachadas da torre é uma figura simples e dinâmica.

© Young-chae Park
© Young-chae Park

Além do átrio, um elemento nuclear sustentável aumenta o desempenho de isolamento do edifício e oferece aos usuários diversos espaços de trabalho e descanso em plantas que são diferentes em todos os 33 pavimentos. Isso foi pensado para harmonizar com a integração e independência dos vários programas no layout. A independência dos três programas, como o edifício de escritório do IFEZ, as Nações Unidas e a parte cultural foram garantidas por um layout de volumes segmentados, que integra o saguão principal na confluência desses programas, e tendo a função de fazer os usuários facilmente reconhecer e apropriar-se de cada programa.

Corte
Corte

Conceito

O conceito da G-tower inicia-se com três elementos: três distritos do IFEZ, um grupo de três inquilinos que consiste na sede do IFEZ, o escritório da ONU e a zona de escritórios para aluguel, além de três volumes do programa básico da torre de escritórios, ala cultural e ala de serviço público. O arranjo vertical e rotação da pirâmide triangular conforma vários espaços internos de convívio e diferentes experiências para os usuário na torre de 33 andares.

Planta Baixa

© Young-chae Park
© Young-chae Park

G-tower destaca-se como um marco no extremo do parque central de Song-do e auxilia na localização espacial das pessoas. As alas culturais e de serviços públicos estão conectadas à torre com o saguão principal piramidal e interligados diretamente com o restante da construção. As funções públicas e culturais em todos os pavimentos são agrupadas separadamente ao nível do solo para a conveniência dos visitantes e o volume destacado torna-se um espaçoso átrio para os usuários do edifício.

Fachada

© Young-chae Park
© Young-chae Park

A massa da pirâmide de ponta cabeça no topo do edifício é o principal elemento do projeto. Foi pensado para a diretoria da IFEZ, para recepções importantes e área ao ar livre. Abaixo dela está o deck de observação e terraço jardim para todos os usuários da edificação. Com o intuito de vencer o vão com uma forma inclinada anti-gravitacional, uma mega estrutura treliçada foi necessária.

© Young-chae Park
© Young-chae Park

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
HAEAHN Architecture
Escritório
Designcamp Moonpark dmp
Escritório
Gyung Sung Architects
Escritório
TCMC Architects & Engineers
Escritório
Cita: "G-Tower / HAEAHN Architecture + Designcamp Moonpark dmp + Gyung Sung Architects + TCMC Architects & Engineers" [G-Tower / HAEAHN Architecture + Designcamp Moonpark dmp + Gyung Sung Architects + TCMC Architects & Engineers] 21 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762527/g-tower-haeahn-architecture-plus-designcamp-moonpark-dmp-plus-gyung-sung-architects-plus-tcmc-architects-and-engineers> ISSN 0719-8906