Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030

O escritório OFFICETWENTYFIVEARCHITECTS (O25) ficou com o segundo lugar no concurso de projeto Prologis' 2030, que desafiou os participantes de sete países europeus a redefinir os edifícios de logística do futuro.

A proposta do O25 se organiza de modo similar aos atuais centros de distribuição, assumindo que as demandas futuras estarão alinhadas com as atuais. Com isso em mente, o projeto faz uso de uma área verde em proximidade a sistemas de transporte, mas não diretamente em meio ao ambiente urbano. Devido a sua localização semi-rural, o projeto tem como objetivo criar um sistema de distribuição funcional e eficiente que não compita, mas complemente, seu entorno.

Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030 - Mais Imagens+ 1

Vista externa da área de carregamento. Cortesia de O25

O projeto do equipamento em si procura atender não apenas as atuais necessidades da Prologis, mas também sua evolução. Considerando a crescente ênfase em práticas ecológicas, o projeto busca diminuir as emissões de carbono todas as etapas de sua cadeia de abastecimento. Sistemas passivos de geração de energia, ventilação e iluminação são empregados em todo o equipamento, contribuindo com o caráter sustentável da proposta.

Vista interna do edifício de escritórios. Cortesia de O25

Para permitir que o equipamento seja facilmente construído em vários locais, o projeto emprega sistemas construtivos adaptáveis e econômicos que não necessitam de mão de obra especializada para serem montados.  

Fachada do edifício de escritórios. Cortesia de O25
  • Competição

    Prologis 2030 Design
  • Prêmio

    Segundo Lugar
  • Arquitetos

  • Localização

    Benzenbergstraße 23, 40219 Düsseldorf, Alemanha
  • Área

    10.000 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Cortesia de O25

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Giermann, Holly. "Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030" [O25's "Future Logistics Building" Wins Second in Prologis 2030 Competition ] 06 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761538/proposta-do-o25-e-premiada-com-o-segundo-lugar-no-concurso-prologis-2030> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.