O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030

Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030

Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030
Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030, Perspectiva externa. Cortesia de O25
Perspectiva externa. Cortesia de O25

O escritório OFFICETWENTYFIVEARCHITECTS (O25) ficou com o segundo lugar no concurso de projeto Prologis' 2030, que desafiou os participantes de sete países europeus a redefinir os edifícios de logística do futuro.

A proposta do O25 se organiza de modo similar aos atuais centros de distribuição, assumindo que as demandas futuras estarão alinhadas com as atuais. Com isso em mente, o projeto faz uso de uma área verde em proximidade a sistemas de transporte, mas não diretamente em meio ao ambiente urbano. Devido a sua localização semi-rural, o projeto tem como objetivo criar um sistema de distribuição funcional e eficiente que não compita, mas complemente, seu entorno.

Vista externa da área de carregamento. Cortesia de O25 Fachada do edifício de escritórios. Cortesia de O25 Vista interna da área de carregamento. Cortesia de O25 Vista interna do edifício de escritórios. Cortesia de O25 + 6

Vista externa da área de carregamento. Cortesia de O25
Vista externa da área de carregamento. Cortesia de O25

O projeto do equipamento em si procura atender não apenas as atuais necessidades da Prologis, mas também sua evolução. Considerando a crescente ênfase em práticas ecológicas, o projeto busca diminuir as emissões de carbono todas as etapas de sua cadeia de abastecimento. Sistemas passivos de geração de energia, ventilação e iluminação são empregados em todo o equipamento, contribuindo com o caráter sustentável da proposta.

Vista interna do edifício de escritórios. Cortesia de O25
Vista interna do edifício de escritórios. Cortesia de O25

Para permitir que o equipamento seja facilmente construído em vários locais, o projeto emprega sistemas construtivos adaptáveis e econômicos que não necessitam de mão de obra especializada para serem montados.  

Fachada do edifício de escritórios. Cortesia de O25
Fachada do edifício de escritórios. Cortesia de O25
  • Competição

    Prologis 2030 Design
  • Prêmio

    Segundo Lugar
  • Arquitetos

  • Localização

    Benzenbergstraße 23, 40219 Düsseldorf, Alemanha
  • Área

    10.000 m²
  • Ano do projeto

    2014

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Proposta do O25 é premiada com o segundo lugar no concurso Prologis 2030" [O25's "Future Logistics Building" Wins Second in Prologis 2030 Competition ] 06 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761538/proposta-do-o25-e-premiada-com-o-segundo-lugar-no-concurso-prologis-2030> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.