NL Architects propõe hotel inspirado em rocha ametista

Culturas de diferentes locais do mundo atribuem propriedades místicas às pedras ametistas. Diz-se que esse quartzo roxo traz boa sorte, cura doenças e acalma a mente. Faz sentido, então, que o escritório NL Architects tenha concebido sua mais recente proposta para um hotel baseada nessa rocha. Projetado com base nos layouts de hotéis originais de John Portman, essa torre visualmente impressionante será um símbolo de hospitalidade e bem estar para os visitantes de diversas partes do mundo.

Vista do quarto. Imagem © NL Architects

O primeiro dos Hotéis Ametista se localizará na ilha artificial de Ocean Flower,China—uma escolha oportuna, já que a rocha ametista guarda um lugar importante na arte chinesa do feng shui. Os quartos serão localizados em torno do vazio central do edifício, permitindo boa iluminação natural. Um corredor que se prolonga por todo o comprimento do hotel garante o acesso a cada quarto.

Fachada frontal. Imagem © NL Architects
Fachada posterior. Imagem © NL Architects

As janelas cristalinas devem reforçar o simbolismo do hotel, mas também garantirão o contraste com a suavidade da superfície externa. A semelhança do edifício com uma catedral supostamente evoca sentimentos de grandeza e uma acolhedora sensação de hospitalidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walker, Connor. "NL Architects propõe hotel inspirado em rocha ametista" [NL Architects Propose Striking Chain of Amethyst-Inspired Hotels] 25 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760833/nl-architects-propoe-hotel-inspirado-em-rocha-ametista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.