Graeme Massie Architects premiado com o terceiro lugar no concurso Liget Budapest

O escritório Graeme Massie Architects foi recentemente premiado com o terceiro lugar no concurso Liget Budapest com sua proposta para um museu de etnografia. O projeto - um dos cinco museus planejados para o empreendimento Liget Budapest - se localiza nos limites da capital húngara e pretende se tornar um ícone na cidade.

Graeme Massie Architects premiado com o terceiro lugar no concurso Liget Budapest - Mais Imagens+ 34

Implantação. Imagem © Graeme Massie Architects

O terreno do museu se localiza no fim da longa Andrássy Avenue. Em vez de tratar o edifício como um ponto de parada no bulevar, os arquitetos criaram uma extensão para o promenade. O espaço em frente ao museu se prolonga até à calçada, protegido visual e acusticamente do trânsito. Enquanto os visitantes caminham ao longo desse espaço público, passam por diversos jardins e espelhos d'água. Esses dois elementos paisagísticos tem outra função além da estética - os espelhos d'água coletam e filtram as águas cinzas do museu, enquanto que os jardins expõem muitos dos materiais naturais usados tradicionalmente na criação de vários artefatos do museu. 

Imagem © Graeme Massie Architects

A extensão do promenade continua no interior do edifício. O espaço do hall foi concebido como uma paisagem em níveis conectada por escadas e elevadores que dão acesso aos pavimentos mais altos do museu. Esses terraços abrigam coleções temporárias, ao passo que a exposição permanente se localiza em um único hall cuja janela em fita oferece uma vista panorâmica da cidade.

Imagem © Graeme Massie Architects

O promenade termina em uma escada que dá acesso à torre de observação do museu. Dessa torre, os visitantes têm uma vista de 360° para a capital húngara. 

Duas outras propostas foram reconhecidas no concurso Liget Budapest: o projeto de BFarchitecture foi premiado com o segundo lugar, enquanto o escritório Vallet De Martinis Architectes ficou com o primeiro prêmio. OVO Grąbczewscy Architekci, Studio Graha Akar Karya, e Oeco-Architectes receberam, todos, menções honrosas.

  • Competição

    Liget Budapest
  • Prêmio

    Terceiro Lugar
  • Projeto

    Museum of Ethnography
  • Arquitetos

  • Localização

    Budapeste, City Park, Hungria
  • Arquiteto responsável

    Graeme Massie Architects
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Graeme Massie Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Budapeste, City Park, Hungary

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Walker, Connor. "Graeme Massie Architects premiado com o terceiro lugar no concurso Liget Budapest" [Liget Budapest Awards Graeme Massie Architects' Museum of Ethnography Third Place] 10 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760076/graeme-massie-architects-premiado-com-o-terceiro-lugar-no-concurso-liget-budapest> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.