ARCVS é premiado com o segundo lugar no concurso Liget Budapest House of Music

A Liget Budapest Architecture Competition anunciou recentemente os vencedores do projeto do museu da nova Casa da Música Húngara. Premiada com o segundo lugar, a proposta do escritório ARCVS Projektni biro assume a forma de um domo estrelar de oito pontas suspenso por uma verdadeira floresta de colunas. Essa forma incomum oferece diversos espaços, tanto internos quanto externos, para formação, lazer e exposição, estabelecendo-se como um proeminente destino para a população de Budapeste. Saiba mais a seguir.

ARCVS é premiado com o segundo lugar no concurso Liget Budapest House of Music - Mais Imagens+ 30

Imagem © ARCVS

Cada ponta do edifício assume um programa diferente - como um café, uma biblioteca e um lounge VIP. Rotundas circulares são dispostas entre essas alas, proporcionando serviços adicionais como áreas de escritório, bilheteria e espaços externos de apresentação. Todos estes orbitam em torno da rotunda central do edifício, que recebe os espaços de conferências e outros eventos. 

Corte. Imagem © ARCVS

Duas das oito alas do edifício estão enterradas no solo, criando rampas que permitem que os visitantes acessem a cobertura do museu. A partir desse espaço pode-se acessar diretamente algumas partes do edifício. A floresta de colunas, além de ter função estrutural, serve para outras funções: algumas das colunas são usadas para ventilação, outras para coletar água da chuva e outras, ainda, para produzir e transmitir música.

Diagrama da função das colunas. Imagem © ARCVS

O conceito de dobras é outro aspecto notável da proposta do ARCVS. As paredes das rotundas externas são frisadas, criando superfícies dobradas que proporcionam maior rigidez estrutural. Muitas das coberturas sobre os espaços de leitura e apresentação são também dobradas, proporcionando melhores condições acústicas para a difusão do som. 

Imagem © ARCVS

O primeiro lugar no concurso para a Casa da Música foi concedido a Sou Fujimoto, enquanto o que terceiro lugar ficou com o escritório AVA. Kengo Kuma & Associates recebeu uma menção honrosa.A Casa da Música deve ser concluída até o final de 2018.

  • Competição

    Liget Budapest
  • Prêmio

    Segundo Lugar
  • Projeto

    The House of Hungarian Music
  • Arquitetos

  • Localização

    Budapeste, City Park, Hungria
  • Arquiteto responsável

    ARCVS Projektni biro
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    ARCVS

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Budapeste, City Park, Hungria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Walker, Connor. "ARCVS é premiado com o segundo lugar no concurso Liget Budapest House of Music" [ARCVS Takes Second Place in Liget Budapest House of Music Competition] 09 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759939/arcvs-e-premiado-com-o-segundo-lugar-no-concurso-liget-budapest-house-of-music> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.