Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul

Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul

Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul
Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul, © Gimyoun Song
© Gimyoun Song

É um abrigo de praia como você nunca viu antes: conheça Albang, um espaço oval com um interior flexível otimizado para dormir, socializar ou relaxar. Em Albang, localizado na província de Gangwon-do na costa da Coreia do Sul, um projeto aerodinâmico, colorido e inteligente se mescla com uma arquitetura futurista. Concebido pelo escritório coreano Yoon Space Design, Albang foi projetado para substituir os meios tradicionais de habitação temporária, mesclando a funcionalidade dos hotéis cápsula com a eficiência de uma tenda de acampamento.

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

© Gimyoun Song © Gimyoun Song © Gimyoun Song © Gimyoun Song + 5

© Gimyoun Song
© Gimyoun Song

Inspirado por um desejo de criar "uma viagem memorável em um lugar único", a equipe concebeu uma comunidade de casulos para proporcionar espaços de abrigo e relaxamento em meio à praia movimentada. Buscando criar uma relação mais forte entre as pessoas e o lugar, e focando em reforçar o sentido de serenidade para proporcionar uma experiência relaxante e agradável aos visitantes, os projetistas propuseram um hub de atividades com aplicabilidade em vários locais.

© Gimyoun Song
© Gimyoun Song

Vistas de fora, as portas hidráulicas coloridas dos casulos diferenciam cada uma das unidades. Dentro, paredes brancas contrastam com o chão colorido e são pontuadas por duas modestas janelas. Os espaços internos, medindo exatamente dois metros quadrados, impõem um desafio incomum aos usuários, oferecendo espaço o bastante para se deitar, mas não para permanecer de pé.

© Gimyoun Song
© Gimyoun Song

Compostos por materiais ambientalmente conscientes e montados manualmente, a equipe do Yoon Space Design visava criar espaços de relaxamento confortáveis e disponíveis em todas as estações. A pele dos casulos é feita de poliestireno expandido, proporcionando, simultaneamente, isolamento e resistência à água. 

© Gimyoun Song
© Gimyoun Song

Yoon Space Design pretende expandir os casulos para locais mais exóticos, proporcionando refúgio para viajantes em locais inesperados.

  • Arquitetos

    Seokmin Yoon & Song Pyoung
  • Localização

  • Construção

    Song Pyoung
  • Área

    6.9 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

Sobre este escritório
Cita: MacLeod, Finn. "Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul" [Yoon Space Design's Egg-Shaped Beach Pod Offers Shelter in Unexpected Places] 08 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759933/yoon-space-design-cria-casulos-futuristas-em-praia-na-coreia-do-sul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.