Quatro Casas / SHAPE Architecture

Quatro Casas / SHAPE Architecture - Mais Imagens+ 14

Cortesia de SHAPE Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Resumo do Projeto: A pequena casa unifamiliar foi substituída por um edifício de quatro unidades, que abriga 13 pessoas. Maximizar a densidade foi a decisão estratégica chave, subscrevendo uma forma viável de um bairro onde o investimento em qualidade e habitação sustentável poderia ainda ser recebido com ceticismo.

Corte

Com alto rendimento energético e eficiência no uso de águas como uma linha de base do projeto, SHAPE procurou criar um tipo de habitação único, que resultou numa complexa configuração que fornece a cada unidade o acesso à luz e ao ar a partir de, pelo menos, três lados e apoia a ventilação e iluminação como estratégias passivas enquanto maximizam vistas desejáveis para as Montanhas North Shore, de Vancouver. Dando igual atenção à interação exterior do edifício, com o local e a paisagem urbana, o projeto contribui para a regeneração bairro, ao demonstrar aos visitantes o potencial para novos tipos de habitação num mercado inundado por produtos homogêneos.

Cortesia de SHAPE Architecture

Com 97% da área útil ocupada, as plantas são organizadas de tal forma que todos os espaços estão situados no perímetro com acesso à luz natural e ventilação cruzada. Além disso, cinco claraboias com poços de luz angulares levam a luz do dia em profundidade à três das quatro unidades; uma unidade intermediária, sem acesso ao pavimento superior ainda se beneficia da generosa iluminação zenital. 

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vancouver, BC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quatro Casas / SHAPE Architecture" [Ecological Densification Four Townhouses / SHAPE Architecture] 05 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759845/quatro-casas-shape-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.