O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. SYAA projeta novo Museu de Ciência Natural na Romênia

SYAA projeta novo Museu de Ciência Natural na Romênia

SYAA projeta novo Museu de Ciência Natural na Romênia
Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA

O escritório SYAA foi recentemente anunciado como vencedor do concurso de projeto para o novo Museu de Ciência Natural em Constanta, Romênia. Uma proposta de escala sem precedentes na região, o projeto pretende se tornar um destino importante para a indústria do turismo no Mar Báltico. Incorporando funções de entretenimento e lazer no programa de um museu de ciência, o SYAA propõe um edifício apto a se adaptar a uma grande variedade de atividades e eventos públicos. Entre os equipamentos principais estão um aquário comum, um aquário para pinguins, uma estufa tropical, um planetário e um observatório.

Cortesia de SYAA Cortesia de SYAA Cortesia de SYAA Cortesia de SYAA + 25

Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA

Os espaços abertos, arejados e iluminados oferecem um cenário ideal para a curiosidade, o aprendizado e a fascinação para com o mundo natural que o museu pretende proporcionar. Esse desejo de integrar a arquitetura com o programa se reflete no percurso do visitante através do complexo, passando do edifício do museu às micro-reservas, jardins botânicos, estufas, observatório e espaços dos animais. O terraço do museu foi concebido como uma praça urbana aberta, conectando a cidade ao complexo museográfico.

Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA

O aquário se estende por três níveis, contando com nove piscinas organizadas tematicamente por região. O oceanário e o aquário de golfinhos são particularmente importantes por atrair visitantes, assim como a piscina de 30 metros de profundidade para as apresentações das baleias orcas.

Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA

O complexo do planetário, sala de conferências e sala de cinema 3D opera independentemente do museu principal, contando com um acesso exclusivo. Os principais anexos, por sua vez, se localizam sob uma esfera metálica de aço inoxidável dentro do edifício do museu. 

SYAA projeta novo Museu de Ciência Natural na Romênia, Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA

As micro-reservas refletem a paisagem, os ecossistemas, a geografia, a flora e a fauna, em suma, a vida natural do Delta. Seu principal objetivo é conscientizar os visitantes a respeito da biodiversidade da região. 

Cortesia de SYAA
Cortesia de SYAA
  • Prêmio

    Primeiro Lugar
  • Projeto

    Museu de Ciência Natural
  • Arquitetos

  • Localização

    Complexul Muzeal de Științe ale Naturii, Bulevardul Mamaia 255, Constanța 900552, Romênia
  • Equipe de projeto

    Eliza Yokina, Adrian Soare, Elena Dragu, Sebastian Lupea, Irina Plopeanu
  • Cliente

    Conselho Territorial de Constanta
  • Área

    79.520 m²
  • Ano do projeto

    2014

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este autor
Cita: Quddus, Sadia. "SYAA projeta novo Museu de Ciência Natural na Romênia" [SYAA Designs New Natural Science Museum Complex in Romania] 05 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759690/syaa-projeta-novo-museu-de-ciencia-natural-na-romenia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.