Banco Sela / Ricardo Graham

O vídeo acima mostra o processo de produção o banco Sela, uma criação do designer e marceneiro Ricardo Graham. O mobiliário é fruto do trabalho artesanal com a madeira e da pesquisa do corpo humano. O assento, elemento central do mobiliário, é uma peça única esculpida na em madeira maciça com acabamento refinado.

Originalmente criado para ser usado dentro da marcenaria, em situações onde é comum sentar-se e levantar-se com frequência, o banco se mostrou tão ergonômico que passou a ser produzido para outros usos e públicos.

Cortesia de Ricardo Graham

Produzido em madeiras maciças tropicais - roxinho, pau rainha e peroba de campos de demolição – o banco Sela foi premiado em pelo Museu do Objeto Brasileiro em 2014.

Ricardo Graham nasceu no Rio de Janeiro, é ebanista especializado na produção artesanal de peças feitas em madeira. Aprendeu seu ofício em escolas da Itália e da França. Sua oficina, criada em 2006, se localiza na cidade de Nova Friburgo/ RJ. Nela realiza a produção de peças únicas artesanais, feitas principalmente por encomenda e também a sua linha autoral feita em série limitada e numerada.

Cortesia de Ricardo Graham

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Banco Sela / Ricardo Graham" 24 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759481/banco-sela-ricardo-graham> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.