Camarim Arquitectos vence Prêmio Ascer de Arquitetura 2014

O Prêmio Ascer de Arquitetura 2014, um das premiações mais prestigiadas de arquitetura da Espanha, concedeu ao escritório Camarim Arquitectos um prêmio pelo projeto da Casa do Príncipe Real, localizada no centro de Lisboa.

Situada a poucos metros do Jardim do Príncipe Real, o terreno de apenas 41m² permitiu a construção de uma pequena residência urbana de cinco pavimentos para uma família. A casa foi elogiada pelo júri como “uma brilhante interpretação do uso do ladrilho no centro histórico de Lisboa.”

© Nelson Garrido

A pele da edificação é uma abordagem contemporânea dos ladrilhos que revestem o antigo edifício, que estava em estado avançado de deterioração. Foi feita uma série de modificações para transformar o motivo original em um padrão abstrato, incorporado de três formas: uma base com ladrilhos planos, um corpo com azulejaria em baixo relevo, e um coroamento de painéis metálicos perfurados.

© Nelson Garrido

O Prêmio Ascer foi concedido por um júri composto por Martha Thorne, diretora do Prêmio Pritzker, Fernando Márquez Cecilia, diretor da prestigiosa revista de arquitetura El Croqui, e Emilio Tunon, arquiteto premiado com o Prêmio Mies van der Rohe.

© Nelson Garrido

Saiba mais sobre o projeto da Casa do Príncipe Real aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Camarim Arquitectos vence Prêmio Ascer de Arquitetura 2014" 19 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759238/camarim-arquitectos-vence-premio-ascer-de-arquitetura-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.