Paisagem e Arquitetura: Paisagem transparente por UnSangDong Architects

Paisagem e Arquitetura: Paisagem transparente por UnSangDong Architects - Mais Imagens+ 7

© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. Não há lugar que se forme sem origem, o passado e a construção. Tudo está composto por numerosos vestígios montados um por um. Pela forma de compor a acumulação dos vestígios, a memória do lugar e a paisagem está mudando.

© Fernando Guerra | FG+SG

Foi sugerida uma colina transparente, uma paisagem escultural, que é feita mediante um processo de mudança da memória da terra amontoada e o cenário numa colina artificial. Paisagem transparente é uma intervenção transparente que não está claramente definida na natureza e é simultaneamente um marco do cenário.

© Fernando Guerra | FG+SG

Composta por uma paisagem criada pela combinação de pranchas de placas escalonadas e da comunicação entre futuro e passado. O interior da paisagem escalonada é um espaço semi-externo, onde no meio do espaço colocam-se as chaminés recicladas como vasos de planta; uma paisagem natural sobre o monte.

© Fernando Guerra | FG+SG

Através da escalonada escultura transparente, os arquitetos tentaram fazer uma peça harmônica entre a chaminé do passado e a paisagem do presente.

© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Paisagem e Arquitetura: Paisagem transparente por UnSangDong Architects" [Transparent Landscape / UnSangDong Architects] 19 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759166/paisagem-e-arquitetura-paisagem-transparente-por-unsangdong-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.