O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Simon Conder Associates
  6. 2008
  7. El Ray / Simon Conder Associates

El Ray / Simon Conder Associates

  • 19:00 - 14 Dezembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
El Ray / Simon Conder Associates
El Ray / Simon Conder Associates, Cortesia de Simon Conder Associates
Cortesia de Simon Conder Associates

Cortesia de Simon Conder Associates Cortesia de Simon Conder Associates Cortesia de Simon Conder Associates Cortesia de Simon Conder Associates + 13

  • Arquitetos

  • Localização

  • Equipe de Projeto

    Simon Conder, Pippa Smith
  • Engenheiro Estrutural

    Fluid Structures
  • Engenheiro Ambiental

    ZEF
  • Construtora

    Ecolibrium Solutions
  • Ano do projeto

    2008
Cortesia de Simon Conder Associates
Cortesia de Simon Conder Associates

Descrição enviada pela equipe de projeto. A praia de Dungeness é um exemplo clássico de um bairro "não planejado", em que suas casas se desenvolveram através da improvisação. Este projeto, portanto, oferece uma resposta ao drama e à dureza de tal paisagem.

El Ray é parte de um grupo de cinco casas de praia situadas imediatamente ao leste da enorme central elétrica de Dungeness. A residência original consistia em um vagão de trem do século XIX. Ele já estava em muito mal estado de conservação e era muito pequeno para atender a demanda dos clientes e de suas famílias em crescimento. Buscamos, então, aumentar a área de alojamento em aproximadamente 50% e melhorar significativamente o desempenho ambiental da casa. 

Corte e Planta
Corte e Planta

A nova edificação incorpora o antigo vagão de trem dentro de uma estrutura de madeira isolada. O antigo transporte torna-se o centro da sala principal e inclui a cozinha. A fachada sul, totalmente envidraçada, oferece vistas ao canal e um conjunto de janelas menores, nas outras fachada,s direcionam o olhar ao farol, ao posto de salva-vidas e à uma estação de energia nuclear. 

Cortesia de Simon Conder Associates
Cortesia de Simon Conder Associates

A cobertura inclinada atua como uma plataforma de observação com vistas em 360° em direção a praia. A planta baixa incorpora dois pátios para proporcionar proteção contra o vento constante. 

Cortesia de Simon Conder Associates
Cortesia de Simon Conder Associates

Comportamento Ambiental

O controle ambiental é criado através de uma combinação de isolamento térmico muito eficiente, o ganho passivo de energia solar, ventilação cruzada e uma turbina eólica. 

Cortesia de Simon Conder Associates
Cortesia de Simon Conder Associates

Os altos níveis de isolamento nas paredes, cobertura e piso asseguram que a perda de calor do edifício seja mínima, requerendo pouca energia para a calefação, iluminação e ventilação. O envidraçamento exterior é composto de portas deslizantes de alumínio de vidro duplo. A moldura de madeira estrutural é construída a partir de leves vigas de madeira, apoiada nas partes interiores e exteriores, feita de um material fabricado totalmente dos desperdícios. O isolamento entre as vigas e os montantes é feito de papel de jornal reciclado. O revestimento exterior e a cobertura são feitos com uma madeira FSC certificada chamada Itaúba. Os revestimentos das paredes interiores, pisos e marcenaria, por sua vez, são construídos a partir de uma madeira FSD de Bétula.

Cortesia de Simon Conder Associates
Cortesia de Simon Conder Associates

Uma cobertura é projetada ao longo do deck para dar sombra às áreas de estar no lado sul durante o verão, permitindo que o sol baixo de inverno aqueça a casa. Quando é necessário, o fogão a lenha pode ser ascendido com os troncos encontrados na praia. Como complemento ao ganho de luz solar, durante os meses de inverno e em condições extremamente frias, é possível utilizar a calefação por radiação solar, impulsionada pela turbina de vento, aquecendo os dois dormitórios e os banheiros. 

Cortesia de Simon Conder Associates
Cortesia de Simon Conder Associates

Segundo as previsões, a turbina eólica gerará mais eletricidade do que a necessária para o funcionamento da casa. O cliente tem a intenção de vender a eletricidade excedente para a rede elétrica nacional. 

Fachadas
Fachadas

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Simon Conder Associates
Escritório
Cita: "El Ray / Simon Conder Associates" [El Ray / Simon Conder Associates] 14 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758925/el-ray-simon-conder-associates> ISSN 0719-8906