Série de móveis "La Familia" / Sebastián Erazo Fischer

Cortesia de Sebastian Erazo Fischer

"La Familia", uma pequena coleção de móveis de madeira feitos à mão, foi projetada e fabricada por Sebastián Erazo Fischer em Berlim. Feita inteiramente de madeira maciça, a série inclui um armário, um banco e duas estantes independentes.

A coleção foi apresentada pela primeira vez na Tent London e foi realizada em colaboração com a artista Garcia Castelli.

As peças mostram um cuidado especial com os detalhes das juntas e uniões, as quais contribuem para a expressão dos objetos. 

Cortesia de Sebastian Erazo Fischer

Como arquiteto, Sebastián Erazo Fischer começou a projetar móveis em 2007 para testar e brincar com detalhes estruturais em madeira que poderiam ser aplicados em projetos de arquitetura. 

Essa linha de produtos feitos à mão, sob medida, pode ser personalizada para responder às necessidades específicas de seus futuros usuários.

Cortesia de Sebastian Erazo Fischer

Armário.
Dimensões: 165 x 38 x 90 cm (CxLxA)

Este aparador foi projetado sob encomenda para uma pequena família em Berlim para servir a seus espaços de estar e comer. É construído completamente em madeira e inclui painéis que correm em trilhos também de madeira.

Sua porção posterior apresenta uma persiana que permite ver parcialmente o interior.

Cortesia de Sebastian Erazo Fischer

Este exemplar foi fabricado com pinho nórdico claro, sem nós. Suas uniões são feitas com cavilha colada.

O tratamento final das superfícies foi feito com uma mistura de óleos e ceras naturais que conferem resistência à água e à radiação UV e deixam as fibras abertas, permitindo que a madeira "continue respirando".

Cortesia de Sebastian Erazo Fischer

Estantes
Dimensões: 50 x 60 x 65 cm (CxLxA)

Graças às suas dimensões, as estantes podem ser colocadas em muitos diferentes locais. As peças de madeira que constituem a estrutura são fixas com cola e cavilha. Uma barra secundária permite alterar a posição das prateleiras de acordo com as necessidades dos usuários.

Estantes

O tratamento foi realizado, assim como no armário, com uma mistura de óleos e ceras naturais (óleo de girassol, soja e cardo e cera de carnaúba e candelila).

Cortesia de Sebastian Erazo Fischer

Banco
Dimensões: 140 x 38 x 60 cm (CxLxA)

O banco foi projetado para três pessoas e permite diversas possibilidades de uso devido à sua alta resistência e ausência de um lado definido.

Banco

As uniões são feitas com cola e cavilha e têm como referência a carpintaria tradicional.

Visando obter resistência à água e à radiação UV, as superfícies foram tratadas com uma mistura de óleo de girassol, soja e cardo e cera de carnaúba e candelila. Esse composto, além de conferir proteção, mantém as fibras da madeira abertas, permitindo que ela "respire".

Cortesia de Sebastian Erazo Fischer

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Série de móveis "La Familia" / Sebastián Erazo Fischer" [Serie La Familia / Sebastián Erazo Fischer] 11 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758819/serie-de-moveis-la-familia-sebastian-erazo-fischer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.