HAEAHN e Haenglim premiados com o segundo lugar no concurso para a usina KOMIPO

Premiado com o segundo lugar no concurso para a Korea Midland Power (KOMIPO), o escritório HAEAHN Architects, em parceria com Haenglim, apresentou um audacioso projeto que combina usina de energia e edifício de escritórios. A estrutura de uso duplo, que incluirá um parque e um restaurante, foi concebida como um modo de romper a imagem crua e industrial da tradicional usina. Nesse sentido, o projeto seria construído sobre a usina de Danginlee, substituindo a primeira estação de geração de energia da Coreia do Sul. Com a proposta os arquitetos buscam celebrar o antigo e, ao mesmo tempo, atrair um fluxo maior de pessoas para a área.

HAEAHN e Haenglim premiados com o segundo lugar no concurso para a usina KOMIPO  - Mais Imagens+ 19

Cortesia de HAEAHN

A Usina de Danginlee, construída nos anos 1930, é conhecida por seu um dos primeiros grandes edifícios com energia elétrica da cidade. O edifício de HAEAHN e Haenglim celebra esse importante feito através da construção de sua própria usina em forma de torre. O projeto se concentra em torno de uma chaminé de 100 metros de altura necessária para a ventilação da usina. Essa estratégia proporciona ao edifício uma monumentalidade vertical e disfarça o sistema de ventilação numa tentativa de evitar a aparência tradicional de um edifício industrial.

Cortesia de HAEAHN

A intenção do projeto de ser um monumento à antiga usina é indicada ainda nos enormes muros de concreto de 18 metros de altura que definem o exterior do edifício. Esses muros terão fachadas de pedra que renderão à estrutura um sentido de permanência e atemporalidade. Cercando os muros haverá exposições de arte externas,  fazendo do edifício e do terreno uma "Usina Cultural". Em sua totalidade, a proposta atingiria não apenas aos trabalhadores da usina, mas a todos os moradores da região.

Cortesia de HAEAHN
Cortesia de HAEAHN
  • Concurso

    Seoul Office Establishment Combined cycle integrated Design Competition
  • Prêmio

    Segundo lugar
  • Projeto

    Seoul Thermal Power Plant
  • Arquitetos

  • Localização

    56 Tojeong-ro, Mapo-gu
  • Cliente

    KOMIPO
  • Área

    17.519,9 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Courtesy of HAEAHN

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:56 Tojeong-ro, Mapo-gu

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Walker, Connor. "HAEAHN e Haenglim premiados com o segundo lugar no concurso para a usina KOMIPO " [HAEAHN and Haenglim Take Second Place in KOMIPO Power Plant Design Competition ] 04 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758427/haeahn-e-haenglim-premiados-com-o-segundo-lugar-no-concurso-para-a-usina-komipo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.