Ao redor do fogo / Ruetemple

Cortesia de Ruetemple
  • Arquitetos: Ruetemple; Ruetemple
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

Ao redor do fogo  / Ruetemple - Mais Imagens+ 15

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dormitório no sótão de uma residência de 3 pavimentos foi completamente neglicenciado, sendo utilizado como depósito de coisas velhas e um lugar de passagem.

Cortesia de Ruetemple

Objetivo

O cliente queria transformar esta sala em um espaço confortável, onde a família pudesse desfrutar seu tempo juntos, em silêncio, tranquilidade e sem as crianças. Além disso, deveria existir um espaço de trabalho, depósito para várias coisas e um lugar para acomodar os hóspedes. 

Cortesia de Ruetemple

Qualquer família com filhos pequenos enfrenta dificuldades em encontrar tempo para a tranquilidade e descanso; por isso, nosso objetivo era criar um espaço em que eles pudessem relaxar e descansar por alguns minutos. 

Sabe-se bem que a mudança de ambiente pode contribuir para o descanso: o cérebro ignora os problemas e dificuldades e foca na nova situação. Como resultado, a pessoa adota uma nova forma de pensar e, inclusive, de atuar. 

Corte

Foi por isso que decidimos criar um espaço interior que cumprisse os seguintes objetivos: em primeiro lugar, deveria ser totalmente diferente do restante da casa, deveria estar baseado em outras leis, sendo inesperado para os clientes, inclusive contradizendo seu estilo. Em segundo lugar. o interior deveria sintonizar uma pessoa em ritmo tranquilo e regular. Seguindo estes princípios, criamos um espaço conciso, cheio de luz e que não serviria mais como passagem. O interior está focado em uma área de ócio e relaxamento em volta da lareira. 

Cortesia de Ruetemple

Em primeiro lugar, mudamos o desenho e a sala deixou de ser um lugar de passeio. Eliminamos todas as divisórias desnecessárias, desmontamos as barras transversais mais baixas do teto, removemos o forro para ganhar altura e evidenciar as bonitas vigas. Um espaço ao lado da lareira foi criado para armazenar coisas. A esquerda, abaixo do teto, existe uma mesa, na qual é possível relaxar com uma taça de vinho. Ao longo do vão da fachada aparece uma ampla mesa de trabalho.

Cortesia de Ruetemple

A área de descanso é o espaço principal do recinto. No centro existe uma lareira com assentos confortáveis ao seu redor. Em três dos seus lados, foram projetadas estantes de livros e pequenos enfeites. 

Cortesia de Ruetemple

Utilizamos materiais e cores naturais e simples, iluminação LED e uma grande quantidade de vegetação. Com sorte, conseguimos criar um espaço que será uma ilha de tranquilidade e paz. O projeto foi feito via «Cottage Solution» (Soluções habitacionais que criam comunidades) ("NTV Broadcasting Company").

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Ao redor do fogo / Ruetemple" [Around Fireplace / Ruetemple] 09 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757464/ao-redor-do-fogo-ruetemple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.