Casa Pátio / NO ARCHITECTURE

Casa Pátio / NO ARCHITECTURE - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: NO ARCHITECTURE; NO ARCHITECTURE
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Colaboradores: WBS Construction Inc., Madden & Baughman Engineering, Inc.
  • Orçamento: $575.000
  • Arquitetos Responsáveis: Andrew Heid
  • Equipe De Projeto: Christopher Purpura, Jack Hogan, Noa Peer
  • Cidade: Aurora
Mais informaçõesMenos informações
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a desintegração do núcleo familiar tradicional como fixação espacial dominante no século XX, uma nova tipologia para uma vida em família é necessária para uma cidade depois de sua expansão. A casa pátio re-concebe o morar metropolitano de baixa densidade concentrando a residência unifamiliar em uma casa pátio.

© NOA

Através da utilização de um terreno marginal e reduzindo a casa convencional em 1/3, esta casa patrocina formas mais coletivas e ecológicas de vida sem sacrificar a necessidade de privacidade da vida cotidiana. Essa nova organização, uma constelação horizontal de espaços, que variam do individual ao coletivo, ao passo que estende o ambiente externo para dentro da casa e o expande socialmente. Aqui atividades co-habitacionais podem ser forjadas entre as famílias de várias gerações e amigos, ao passo que cumpre com as novas exigências da tendência de envelhecimento da população.

Planta Baixa Térrea

Em contraste com uma residência convencional, a Casa Pátio é programada como uma paisagem habitada contida dentro de um viés modernista: uma casa térrea comprimida entre o piso e um plano de cobertura. Uma envoltória de vidro é afastada do limite da cobertura para criar um terraço ao redor da casa que ativa a paisagem do entorno conectando física e comunalmente o interior e o exterior. Os ambientes internos são concebidos como uma sequência contínua de espaços; cada ambiente é equipado para as atividades diárias do cotidiano, emolduradas pelo exterior, sugerindo uma arquitetura simples e harmoniosa com o construído e o natural.

© Iwan Baan

Com entrada através do pátio subterrâneo da garagem, os seis ambientes da casa fluem num looping contínuo em torno de uma série de núcleos de banheiros e depósitos que reúnem e dispersam o fluxo de circulação para permitir que os quartos sejam experimentados como um único loft ou como uma série de dormitórios individuais. Maximizando os espaços úteis enquanto se minimiza as paredes, cada núcleo de depósito contém todos os requerimentos do morar cotidiano, o banheiro, chuveiro, armários, etc, o que permite que cada ambiente seja experimentaddo coletivamente quando abertos ou de maneira mais privada quando fechados. Como nenhum cômodo é compartimentado e isolado (assim como uma casa comum), todos ambientes podem ser um espaço de estar durante o dia e um espaço de dormir durante a noite. 

© Iwan Baan

Enquadrar os espaços centrais é em si um único pátio. Pensado para continuar a paisagem indígena circundante, o pátio é concebido como um divisor de espaço, como um acampamento familiar, para consolidar e compartilhar o convívio e os encargos da vida diária sem sentir um ambiente superlotado durante a noite. O pátio é escavado em planta para otimizar pontos de vista e o ganho solar passivo, permitindo que a luz e o ar penetrem os interiores, enquanto que afundar a casa na encosta maximiza o isolamento térmico e a intimidade do entorno urbano.

© Michael Weber

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátio / NO ARCHITECTURE" [Courtyard House / NO ARCHITECTURE] 27 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755573/casa-patio-no-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.