Instalação "Tesseract" na Semana Digital de Bordeaux

© 1024 Architecture

Como parte da Semaine Digitale, a cidade de Bordeaux receberá em outubro a instalação "Tesseract", do estúdio 1024 Architecture, inspirada no chamado "cubo quadridimensional". Criada a partir de nada mais que um simples andaime, uma pele têxtil translúcida e uma série de luzes eletronicamente controladas, a instalação gera complexas composições geométricas ao passo que os feixes de luz criam e desconstroem formas no cubo de 10 metros de aresta.

Mais informações sobre a instalação e sobre o 1024 Architecture, a seguir.

Instalação Tesseract na Semana Digital de Bordeaux - Mais Imagens

O 1024 Architecture foi fundado em 2008 por Pierre Schneider e François Wunshel a partir de seu desejo de "fazer o mundo construído e o mundo digital se comunicarem para oferecer uma visão melhor da arquitetura." Consequentemente, eles se descrevem tanto como "arquitetos produzindo performances em vídeo e designers construindo edifícios temporários."

Tesseract é a apoteose dessa abordagem, com uma presença que quase não é física; a simplicidade da pele externa contradiz a complexidade do espaço interno, ao passo que o espaço virtual criado pelos feixes de luz se altera e desintegra acima da cabeça do observador.

© 1024 Architecture

A instalação permanecerá aberta para visitação entre 15 e 18 de outubro na Base Submarina de Bordeaux.

© 1024 Architecture
© 1024 Architecture
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Instalação "Tesseract" na Semana Digital de Bordeaux" ["Tesseract" Explores Higher-Dimensional Geometry at Bordeaux's Semaine Digitale] 11 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734252/instalacao-tesseract-na-semana-digital-de-bordeaux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.